Mutirão de doação de próteses mamárias no Rio de Janeiro

Hospital Universitário Graffèe e Guinle promove, em dezembro, um mutirão de implantes mamários para mulheres que tiveram câncer

O professor e chefe da Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Ricardo Cavalcanti Ribeiro, promove, em dezembro, um mutirão para doação de 160 pares de próteses mamárias. As próteses foram apreendidas pela Receita Federal e doadas pela FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular).

A iniciativa busca atender, prioritariamente, mulheres que tiveram câncer de mama, que já estão curadas e fizeram mastectomia, mas que não podem arcar financeiramente com esse procedimento.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Hospital Gaffrée e Guinle, no Maracanã, até o dia 11/12. Os procedimentos de implantes começam na segunda semana de Dezembro e se estendem até o dia 20 de Janeiro.

“A ideia desse mutirão é devolver a essas mulheres a autoestima e amor próprio. Atualmente mais de 15.000 mulheres no Estado do Rio de Janeiro fizeram mastectomia, mas não conseguem arcar com o implante. Além disso, com o mutirão, vamos conseguir ajudar a reduzir a fila de espera para reconstrução mamaria pelo SUS”, afirma Dr. Ricardo Cavalcanti.

O Hospital Universitário Gaffrée e Guinle fica na Rua Mariz e Barros, 775, no Maracanã, e, as inscrições podem ser feitas das 8h às 12h.

Ricardo Cavalcanti Ribeiro é membro Sociedade Norte-Americana de Cirurgia Plásticas, diretor do Instituto Carlos Chagas, membro do concelho da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, diretor da Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

Além disso, é professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO),  Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Corresponding Member of American Society of Plastic and Reconstrutive Surgeons, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. O cirurgião tem  Mestrado em Cirurgia pela UFF e professor visitante da  Emory University (Atlanta – GA) e da Utah University (Salt Lake City-UT).

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*