Inspiradas na exposição CyberFunk, oficinas – batizadas de ‘GINGA’ – serão ministradas em agosto pela Escola de Mistérios e pelo artista Bernardo Pormenor
O Museu do Amanhã convida o público para mais uma edição de GINGA: oficinas de arte e tecnologia. A programação livre e gratuita proposta pelo Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), apresentado por Santander Brasil. Desta vez, na esteira de CyberFunk – Tecnologias de Uma Cidade Ritmada, o museu apresenta duas oficinas relacionadas à temática da exposição: a primeira sobre mixagem e discotecagem e a segunda sobre criação de coletes e modelagem digital. Mais oficinas estão previstas para setembro e outubro.
Na primeira GINGA, intitulada “Desvendando a Mixagem”, o Museu do Amanhã busca reunir pessoas interessadas no mistério do som. Durante três sábados – 03/08, 10/08 e 17/08, das 15h às 17h -, Miguel Arcanjo e Quimera, fundadores da Escola de Mistérios, vão dialogar sobre mixagem e o ofício de Disk Jockey – popularmente conhecido apenas como DJ. A partir de uma perspectiva singular, que mescla história, ficção e realidade virtual, os encontros terão abordagem técnica a fim de promover uma familiarização com os equipamentos de discotecagem, além de refletir coletivamente sobre a capacidade emotiva da música e do som. A oficina tem classificação indicativa livre, porém é mais indicada para maiores de 14 anos. Mais informações e inscrições no site do Museu do Amanhã.
Na segunda GINGA do mês, sobre “Criação de coletes e modelagem digital”, o artista bernardo pormenor convida o público para refletir sobre moda, tecnologia e território. No dia 27 de agosto, das 16h às 18h, os participantes poderão soltar a imaginação para construir identidades por meio de seus desenhos, após conhecerem sobre processos artísticos que norteiam o trabalho de bernardo, notadamente a obra “Protetor Solar”, criada por ele para a exposição CyberFunk. A modelagem digital também será apresentada de forma introdutória. A oficina é indicada para maiores de 16 anos. Mais informações e inscrições no site do Museu do Amanhã.
“GINGA busca inspirar a comunidade a explorar formas de expressão e de conexão com suas raízes culturais, além de incentivar o desenvolvimento de novas habilidades individuais. Este mês, nos inspiramos na exposição CyberFunk, que é uma celebração da arte e da tecnologia em um espaço onde a diversidade de perspectivas se encontram”, diz Fabio Scarano, curador do Museu do Amanhã.
:: GINGAS
Desvendando a Mixagem
Artista: Escola de Mistérios
Data: sábados, 03/08, 10/08, 17/08
Horário: 15h até 17h
Faixa Etária: a partir de 14 anos
Classificação: Classificação indicativa livre
Inscrições: Aqui
Criação de coletes e modelagem digital
Artista: Bernardo Pormenor
Data: 27/08
Horário: 16h até 18h
Faixa Etária: a partir de 16 anos
Classificação: Classificação indicativa livre
Inscrições: Aqui
Deixe o seu comentário