O aplicativo ‘Oi Advogado’, na versão web e mobile, oportuniza a seção “Direito da Mulher” para realizar denúncias
Festa popular brasileira que reúne muitos foliões nas ruas, no Carnaval, as pessoas costumam se exceder no consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, fazendo com que algumas mulheres passem por situações constrangedoras em blocos de rua, desde agressões verbais, assédios e até mesmo estupros.
O aplicativo “Oi Advogado” pode ser uma ferramenta útil na luta contra os abusos por parte dos foliões contra furtos, acidentes de trânsito, lesões corporais e outros crimes típicos nesta fase do ano. Usuários também podem fazer consultas online com advogados 24 horas por dia. A ferramenta foi criada em agosto de 2018, onde advogados de diversas áreas podem oferecer dicas de como proceder juridicamente em situações delicadas e como registrar a denúncia.
O sistema se baseia na quantidade de campos preenchidos pelos profissionais inscritos como formação, pós-graduação, foto, endereço de e-mail, telefone, registro da Ordem dos Advogados (OAB) e outros. O usuário ainda encontra informações sobre maneiras corretas para negociação com advogados, além de tabelas de honorários advocatícios, sugeridas pela OAB para cada estado. A plataforma é gratuita.
De acordo com a advogada Patrícia Barreto, que fala sobre a lei de importunação sexual “dentro deste contexto é importante informar que a lei 13.718 de setembro de 2018 nasceu para tipificar os crimes de importunação sexual, contra a liberdade sexual e crimes sexuais contra vulnerável, além de estabelecer as causas para aumento de pena”, explica.
Neste sentido, a startup estipula uma conexão simples e livre de burocracias. A missão fundamenta em democratizar o acesso à Justiça para a população e aumentar o portfólio de clientes dos profissionais de direito.
Deixe o seu comentário