Inscrições para edital do Sebrae Rio terminam na quarta. Objetivo é aumentar a produtividade do segmento
De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, o setor educacional foi um dos segmentos mais afetados pela crise provocada pelo coronavírus. Ao longo dos meses, as micro e pequenas empresas do setor constaram deficit de 58% de suas receitas. Uma queda que contrasta com o crescimento do setor nos últimos anos. Segundo dados do IBGE, de 2013 a 2017, as MPEs voltadas ao ensino básico infantil, fundamental e médio cresceram 37,5%. Pensando em promover o aumento da competitividade e a transformação digital das empresas deste segmento, o Sebrae Rio lançou o edital “Transformação Digital nos Serviços Educacionais”. As inscrições se encerram nesta quarta-feira (12/08).
A instituição oferece 60 vagas para empreendedores fluminenses da área. O projeto terá duração de 11 meses, com encontros coletivos e consultorias individuais realizadas pela equipe do Sebrae Rio, que vão identificar as principais necessidades, dúvidas e oportunidades de negócio. Para participar da seleção, o empresário precisa seguir as orientações definidas pelo edital, que pode ser acessado pelo link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/servicos-educacionais.
“Em sua maioria, a gestão educacional privada é familiar. O nosso objetivo é auxiliar a implantação de ferramentas digitais para disseminar de forma mais moderna o conteúdo educacional para crianças e adolescentes, além de levar mais conhecimento sobre gestão empresarial em escolas privadas da educação básica ao ensino médio”, explica Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio.
Editais do Sebrae Rio
Neste trimestre, o Sebrae Rio selecionará cerca de 2.500 micro e pequenas empresas em todo estado, por meio do lançamento de 38 projetos que incluirão 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%. Um total de R$ 20 milhões em investimentos.
Por meio do lançamento desses editais, a instituição tem a expectativa de beneficiar cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente. Tendo como principais resultados para os pequenos negócios a redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos.
Deixe o seu comentário