Morre Rita Lee, aos 75 anos

A cantora e compositora Rita Lee, que vinha sofrendo de um câncer de pulmão desde 2021, faleceu no final da noite desta segunda-feira (8), em São Paulo.

A família da artista divulgou um comunicado nas redes sociais da cantora: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também publicou uma Nota de Pesar:

“Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, era sinônimo de talento. Não há dúvidas de que suas múltiplas atribuições e dons fizeram dela uma das mulheres mais influentes e icônicas do Brasil. Não há como pensar na música brasileira sem a sua irreverência, ironia, carisma e voz potente. Símbolo de uma geração, ela foi uma mulher além do seu tempo e suas músicas foram a trilha sonora da vida de muitos de nós.

Sua carreira deixou uma marca única no rock e em outros estilos musicais. Seu jeito único se tornou cultural, um patrimônio, uma parte importante da história brasileira. Deixo meus sentimentos e um forte abraço para familiares, amigos e fãs. Seu legado fica na história. Rita Lee sempre será eterna! Eterna Rainha do Rock!”

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*