Quando falamos em pijamas, a memória nos leva àquela sensação gostosa e confortável que as peças imprimem na hora de dormir. E o que dizer daqueles domingos preguiçosos em família na infância? Essa é a identidade da Mon Petit Pijamas – resgatar a deliciosa experiência através das memórias afetivas.
Durante entrevista ao Jornal do Estado do Rio, Juliana Cecílio, proprietária da marca, ressalta que “sempre fui apaixonada por pijamas e essas peças sempre fizeram parte da minha vida, desde criança. Minha mãe tem um acervo das camisolas de algodão que ela levou para a maternidade e as camisolas com robes que comprava pra mim quando pequena. São peças cheias de histórias, passadas de mãe para filha”.
Primeiramente, a ideia foi de fazer um pijama para a afilhada Malu, com 4 anos de idade, e ao entrar em uma loja de tecidos, logo decidiu que esse seria o negócio certo para ela. “Senti-me na Disney olhando para aquela variedade de tecidos e pensando nas infinitas possibilidades de criação. Foi simplesmente amor à primeira vista”, explica a empresária Juliana Cecilio.
A ideia inicial da marca era fabricar peças de pijamas para o público infantil, daí o nome Mon Petit, que em francês significa “Meu Pequeno”. As primeiras peças foram confeccionadas no estilo mood vintage, romântica e em tecido 100% algodão. Com a aceitação incrível do mercado, Juliana Cecilio logo enxergou que também havia espaço para o público adulto. O portfólio foi crescendo, e hoje, os pijamas são produzidos para a família toda.
“A ideia das peças Mon Petit, além de lindas, confortáveis e de extrema qualidade, são peças que você pode circular em casa, receber pessoas, tomar café em família, entre amigos, sem se preocupar por estar de pijama, pelo contrário. E esse diferencial sempre foi algo de muita relevância para mim, porque essa experiência também fez parte da minha história”.
O propósito da Mon Petit é conectar, cuidar, surpreender e valorizar os clientes. É mostrar a importância de poder se conectar com você mesmo, do autocuidado, das pausas para aproveitar os momentos em família. Cada cliente leva mais do que um produto, com uma mensagem de reflexão em cada coleção.
A pandemia trouxe um novo olhar para o mercado de pijamas. Com o crescente número de pessoas trabalhando a nível Home Office, passando mais tempo em casa, a crise gerou uma demanda assustadora. Fez a Mon Petit sair de sua zona de conforto e aumentar a linha de produção, se reinventar, ter empatia com o próximo e muito aprendizado.
Ainda para este semestre, as novidades são as releituras das camisolas de Juliana na infância e as que sua mãe usava. As peças serão confeccionadas com edição limitada. “Queremos deixar um legado, onde nossos clientes possam criar lindas historias com nossos pijamas e que sejam passadas de geração para geração, assim como foi para mim”.
Juliana finaliza a entrevista dizendo que “Mon Petit é amor, brilho nos olhos, frio na barriga, sensibilidade, detalhe, história, conexão, essência e verdade”.
Mon Petit Pijamas
Telefone: 62 99964-0856 (whatsapp)
monpetit07@gmail.com
Deixe o seu comentário