Moderna e IBM exploram computação quântica e IA generativa para ciência do mRNA

Moderna investe no desenvolvimento de habilidades de computação quântica e exploração do uso da tecnologia no desenvolvimento de futuros medicamentos de mRNA. Acordo com a IBM inclui investimentos em IA generativa para melhorar o design do produto

A Moderna (Nasdaq: MRNA), empresa de biotecnologia pioneira no setor terapêutico e de vacinas de RNA mensageiro (mRNA), e a IBM (NYSE: IBM) anunciaram um acordo sob o qual a Moderna explorará tecnologias de próxima geração, incluindo computação quântica e inteligência artificial, para avançar e acelerar a pesquisa e a ciência do mRNA.

“Desde a nossa criação, sempre nos esforçamos para estar na vanguarda da tecnologia de ponta, alavancando inovações para oferecer o maior impacto possível às pessoas através de medicamentos de mRNA”, relata Stéphane Bancel, CEO da Moderna. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a IBM para desenvolver novos modelos de IA para avançar a ciência do mRNA, nos preparar para a era da computação quântica, e organizar nosso negócio para essas tecnologias transformacionais. Estamos buscando avanços revolucionários com a computação quântica, por isso, investimos agora na construção de uma força de trabalho pronta para a tecnologia e assim ficar totalmente preparados para aproveitar o seu poder”.

“O propósito da IBM é ser o catalisador para fazer com que o mundo funcione melhor, perfeitamente exemplificado por essa parceria com a Moderna. Estamos testemunhando uma revolução no mundo da computação, impulsionada por avanços extraordinários em IA e na computação quântica”, ressalta Darío Gil, vice-presidente sênior e diretor de IBM Research. 

“A Moderna poderá aproveitar nossos esforços de pesquisa de vários anos em IA generativa para terapias que podem permitir que os cientistas entendam melhor como as moléculas se comportam e facilitar a criação de outras inteiramente novas. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Moderna para ajudar a preparar seus cientistas no conhecimento e uso das tecnologias de computação quântica, as quais IBM lidera, com o objetivo de acelerar a descoberta e a criação de novas terapêuticas.”

Desenvolvimento de habilidades de computação quântica para o design de medicina do mRNA

A computação quântica é uma tecnologia rapidamente emergente e transformadora que utiliza os princípios da mecânica quântica para resolver problemas complexos demais para os computadores clássicos. Os cientistas aprenderão como a tecnologia quântica pode ser aplicada a problemas anteriormente intratáveis para os computadores clássicos. Juntas, as empresas explorarão a potencial aplicação de abordagens quânticas para os desafios científicos da Moderna.

A Moderna participará do programa IBM Quantum Accelerator e IBM Quantum Network. Sob o acordo, a IBM fornecerá acesso a sistemas de computação quântica, bem como expertise para auxiliar a Moderna a explorar casos de uso de ponta nas ciências biológicas impulsionados pela tecnologia.

Modelos AI para design de medicina mRNA

Os cientistas da Moderna e da IBM aplicarão MoLFormer, um modelo de fundação de IA que pode ajudá-los a prever as propriedades de uma molécula, e, assim, entender as características de potenciais medicamentos de mRNA.

O objetivo da Moderna será usar MoLFormer para ajudar a otimizar nanopartículas lipídicas, que encapsulam e protegem o mRNA enquanto viaja no interior do corpo, e o mRNA, que funciona como instruções para as células a fim de combater doenças. Sob esta iniciativa, a Moderna e a IBM combinarão a descoberta de formulações de última geração com IA generativa para projetar medicamentos de mRNA com segurança e desempenho ideais.

Sobre a Moderna

Em mais de 10 anos desde a sua criação, a Moderna transformou-se de uma empresa de estágio de pesquisa, avançando programas no campo do mensageiro RNA (mRNA), para uma empresa com um diversificado portfólio clínico de vacinas e terapêutica em sete modalidades, um amplo portfólio de propriedade intelectual em áreas incluindo a formulação de nanopartículas mRNA e lipídica, e uma planta de fabricação integrada que permite uma rápida produção clínica e comercial em escala.

A Moderna mantém alianças com uma ampla gama de colaboradores domésticos e no exterior e colaboradores comerciais, o que permitiu a busca de tanto revolucionário quanto a rápida escalação da manufatura. Mais recentemente, as capacidades da Moderna se uniram para permitir o uso autorizado e a aprovação de uma das primeiras e mais eficazes vacinas contra a pandemia de COVID-19.

A plataforma mRNA de moderna constrói sobre avanços contínuos em ciência básica e aplicada do mRNA, tecnologia de entrega e manufatura, e permitiu o desenvolvimento de terapêuticas e vacinas para doenças infecciosas, imuno-oncologia, doenças raras, doenças cardiovasculares e doenças auto-imunes. Moderna foi nomeado um principal empregador biofarmacêutico pela Ciência nos últimos oito anos. Para saber mais, visite aqui.

Sobre a IBM

A IBM é uma fornecedora líder de cloud híbrida global e IA, e consultoria especializada. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar insights a partir de seus dados, agilizar processos de negócios, reduzir custos e ganhar a vantagem competitiva em suas indústrias.

Mais de 4.000 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e cuidados de saúde confiam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e o Red Hat OpenShift a afetar suas transformações digitais rapidamente, eficientemente e de forma segura.

As inovações de avanço da IBM em IA, computação quântica, soluções em nuvem específicas da indústria e consultoria entregam opções abertas e flexíveis aos nossos clientes. Tudo isso é apoiado pelo lendário compromisso da IBM em confiar, transparência, responsabilidade, inclusividade e serviço. Visite aqui para obter mais informações.

Declarações de Moderna

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, conforme emendada, incluindo declarações relativas: capacidade da Moderna para utilizar computação quântica e inteligência artificial para avançar e acelerar a pesquisa e a ciência mRNA para desenvolver futuros medicamentos de mRNA; e a capacidade da Moderna de usar MoLEx para ajudar a otimizar as nanopartículas lipídica e o mRNA.

As declarações prospectivas neste comunicado à imprensa não são nem promessas nem garantias, e você não deve colocar a dependência indevida dessas declarações prospectivas porque elas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, e outros fatores, muitos de que estão além do controle da Moderna e que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos por essas declarações prospectivas.

Esses riscos, incertezas e outros fatores incluem, entre outros, esses riscos e incertezas descritos sob a rubrica “Fatores de Risco” no Relatório Anual da Moderna sobre o Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado com os EUA. Securities and Exchange Commission (SEC), e em arquivamentos subsequentes feitos pela Moderna com a SEC, que estão disponíveis no site da SEC.

Exceto conforme exigido por lei, a Moderna despede qualquer intenção ou responsabilidade pela atualização ou revisão de quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa em caso de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma. Estas declarações prospectivas baseiam-se nas expectativas atuais da Moderna e falam apenas a partir da data deste comunicado de imprensa.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*