A empresa nasceu na cidade de Ouro Preto – MG, por conta de toda a diversidade artesanal cultural que existe fortemente na cidade. A CEO da Mercados Artesanais Ludmila Martins, um belo dia resolveu sair pelas ruas de Ouro Preto para conhecer e entrevistar alguns artesãos e produtores artesanais.
“Queria conhecer como era o mercado de artesanato na minha cidade e detectei que 90% deles só vendiam em espaços físicos e não vendiam online, muitos alegaram que tinham dificuldade em trabalhar no digital, não sabiam como fazer para abrir sua loja online, que não confiavam nas vendas pela internet. Analisando essas dificuldades, criei uma solução não só para OP – MG, mas para todo o Brasil e quem sabe exterior, pois potencial nós temos e muito.” – conta a empresária e fundadora da marca.
A Mercados Artesanais é uma plataforma digital de compras e vendas – marketplace, que disponibiliza peças genuínas e exclusivas com a mais rica cultura brasileira à um clique de distância. Os produtos são exclusivos e repletos de cultura local, perpetuando histórias que passam de geração em geração e produtos de qualidade não industrializados a consumidores de bom gosto, apreço e que fomentam o trabalho artesanal brasileiro.
“No nosso marketplace, o nosso shopping center é digital e especializado em produtos artesanais, sendo assim, nós podemos ter milhares de lojistas dentro de uma única plataforma.”
Funcionamento da Plataforma:
-Você abre a sua loja online com a Mercados Artesanais sem nenhum custo extra;
-Você não paga nenhuma mensalidade, nenhuma taxa de adesão e nenhum aluguel;
-Vendendo ou não, a sua loja permanece aberta e online com a marca;
-Será cobrada uma comissão de 16% sobre o valor total do produto vendido.
O passo-a-passo está disponível no rodapé do site. É só clicar lá!
A Mercados Artesanais foi acelerada pela VALE, por meio do Projeto Horizonte, com intuito de impactar os territórios com a solução da empresa. Ganhou em primeiro lugar na Categoria Projetos Tradicionais do Programa Ideiaz, da Anprotec by Inovativa. Ficou no TOP 6 Varejo do Amcham Arena à nível nacional. Empresas de grande porte estão procurando a marca para o desenvolvimento de parcerias nos territórios.
“Com toda a certeza enxergo um futuro online para o setor artesanal, já tínhamos um movimento de digitalização das empresas de forma geral, e com a pandemia esse processo foi acelerado de forma muito eficiente. Então como temos por volta de 12 milhões de artesãos no Brasil que movimentam em torno de R$50 bilhões por ano em vendas, e apenas 10% desse número vendem online, o futuro do mercado artesanal brasileiro é naturalmente uma digitalização desse comércio, o que faz da nossa empresa um agente muito importante e de vanguarda. Inclusive temos e teremos uma enorme responsabilidade nessa evolução do setor, o que nos deixa cheios de euforia e orgulho. E para finalizar, nós sabemos que o setor artesanal precisa de inovação. A Mercados Artesanais já tem novos projetos em andamento e todo know-how para trazer essa inovação ao setor.” – conta Ludmila Martins.
Mercados Artesanais
Deixe o seu comentário