Cresce cada vez mais a atuação de médicos e dentistas brasileiros em consultórios fora do país. O objetivo é fugir da crise econômica, além da constante falta de segurança no Brasil
A Receita Federal realizou um estudo onde identificou que um pouco mais de 18,5 mil brasileiros saíram do Brasil no último ano, um valor maior do que o dobro se comparado ao ano de 2011. Os profissionais da medicina e odontologia, por exemplo, estão entre os que abandonaram seu país em busca de mais segurança e equilíbrio econômico.
A busca por uma melhor qualidade de vida se estende desde os jovens recém-formados, até especialistas com anos de experiência e no topo da carreira. O país mais procurado é Portugal. O crescimento vem aumentando significativamente desde 2017, onde há registro de 57 inscrições de brasileiros na Ordem dos Médicos de Portugal, praticamente a mesma busca por registros verificada no ano anterior.
Para quem busca um suporte profissional com mais segurança, há algumas empresas de marketing com modelos de trabalho voltados justamente para os profissionais da área de saúde. A Agência 11R é uma delas. Ela criou um projeto que tem por objetivo garantir a estabilidade do médico ou do dentista, independentemente da sua área de atuação, para fora do Brasil.
A advogada Priscila Corrêa reside fora do país, consegue ter esta visibilidade, além de ser sócia da agência carioca. Para ela, “pensando nesta estratégia, o profissional que já criou seu nome no Brasil pode criar fora também. E aos recém-formados, onde a maioria pensa desde o Ensino Médio, começar um negócio em outro país já está nos planos, tornando-os mais fácil”, afirma.
Deixe o seu comentário