De acordo com o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, todas as reformas realizadas visam a melhora no atendimento de cada serviço prestado
A Prefeitura de Mangaratiba vem promovendo desde o início da atual gestão diversas melhorias nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município com objetivo de ampliar o atendimento para a população. Com isso, mais de dez espaços pertencentes e/ou parceiros da pasta já foram reinagurados ou revitalizados, e outros estão em processo de reforma.
Entre os locais já reformados estão a Casa de Cultura Contemporânea (antigo Mangarás), o Centro de Capacitação Profissional de Muriqui (CECAP), a sede da Fundação Leão XIII (melhoria feita em parceria com o Governo do Estado), o Centro de Convivência da Terceira Idade em Muriqui, o Centro de Referência Especializado de Atendimento a Mulher, na Praia do Saco, e as agências dos Correios de Conceição de Jacareí e Itacuruçá.
A Secretaria de Assistência Social também já entregou as obras dos CRAS de Itacuruçá, CRAS Itinerantes da Marambaia (parceria com a Aquimar) e do Sahy (parceria com o Parque Estadual do Cunhambebe), e do CRAS da Praia do Saco, que ganhou um espaço exclusivo para a convivência da terceira idade.
Além dos espaços citados, a equipe de manutenção da Secretaria de Assistência está reformando o CREAS, no centro de Mangaratiba, e a Casa de Cultura e Tradições (antigo King Night) em Itacuruçá.
Vale lembrar, que no atual governo o Conselho Tutelar de Mangaratiba também ganhou novo endereço para ampliar o suporte as crianças e adolescentes do município e que foi inaugurado um abrigo temporário para a população de rua durante a pandemia.
De acordo com o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, todas as reformas realizadas visam a melhora no atendimento de cada serviço prestado. “A Assistência Social é um órgão que acolhe e ajuda muitas pessoas. É nossa obrigação enquanto governo fazer com que o cidadão de Mangaratiba receba atendimento de qualidade”, disse.
O prefeito ainda fez questão de falar da nova sede do Conselho Tutelar, inaugurada no ano passado. “Foi um dos trabalhos mais lindos que já fizemos. Conseguimos proporcionar uma estrutura de qualidade a um órgão tão importante para as crianças e jovens do município, isso sem esquecer do nosso abrigo temporário, que tem dado dignidade para os moradores em situação de rua”.
O Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Henrique Valle dos Santos , explicou que as reformas realizadas tem sido fundamentais para que a Secretaria continue prestando suporte à população. “Cada obra ou melhoria feita nesses equipamentos permitiu que a gente ampliasse o número de moradores atendidos e o suporte assistencial, que não parou nem na pandemia”, frisou o Secretário.
Deixe o seu comentário