Mangaratiba registra queda em todos os índices de criminalidade

Aconteceu mais uma reunião do Comitê Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mangaratiba e o resultado do encontro foi muito positivo. Um balanço divulgado com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, recém lançados, mostrou que Mangaratiba, em 2019, teve queda de todos os índices de criminalidade em comparação com anos anteriores (2017 e 2018).

De acordo com o comparativo, o roubo de veículos caiu 53,7% na cidade, passando de 81 casos em 2017, para 25 em todo o ano de 2019. O mesmo aconteceu com os crimes letais que diminuíram 50%, e com os roubos de rua, que apresentaram queda de 12,1%.

Por outro lado, o número de prisões em flagrante teve um aumento significativo de 14,4%. Em 2019 foram 151 presos em flagrante na cidade, contra 132 em 2018.

Todo esse resultado positivo é reflexo do trabalho integrado realizado pelo CISP Mangaratiba. O grupo, que se reúne a cada 15 dias, planeja em conjunto ações de inteligência voltadas para a Segurança Pública. Fazem parte do CISP a Prefeitura de Mangaratiba, através das Secretarias de Segurança e Trânsito, e de Ordem Pública, a 165° Delegacia de Polícia Civil, o 33° Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, entre outros órgãos, como a Marinha e a Guarda Municipal.

De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, Norberto Marques, o trabalho integrado é imprescindível para a manutenção da segurança pública no município.”Aqui não tem bagunça. A prefeitura e as forças de segurança trabalham juntas de verdade para cuidar da população. E é graças a essa parceria que estamos registrando quedas constantes em todos os índices de criminalidade. Diversos indicadores, principalmente os de crimes violentos, ficaram zerados nos últimos meses. E assim é que pretendemos permanecer”, destacou o secretário. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*