Macaé recebe visita do Conselho Regional de Administração

Foto: Rui Porto Filho

Serviço de utilidade pública diminui a burocracia e facilita a vida de estudantes e profissionais de administração que moram longe da sede

O projeto Itinerante do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) vai estar na cidade de Macaé, dias 5 e 6 de agosto. A iniciativa foi criada para diminuir a burocracia e atender melhor as demandas de estudantes e profissionais de administração que moram, trabalham ou têm empresa que ficam distantes do Conselho.

Segundo o Adm. Raphael Monteiro, chefe da Assessoria de Relações Acadêmicas do CRA-RJ, o projetofunciona por meio de uma unidade móvel equipada com tecnologia de ponta. “É um serviço de utilidade pública que o Conselho presta exclusivamente aos Administradores, empresas registradas, profissionais de áreas correlatas, além de técnicos e estudantes de Administração”.  

Funcionamento

Nos locais, a equipe realiza procedimentos importantes como, por exemplo, emissão da carteira profissional, transferência de registro, emitem a segunda via de carteira, pode-se emitir boletos para o pagamento online de anuidade e/ou parcelamento, emitem certidões para pessoas jurídicas entre outras funções.

– Algumas solicitações podem ser feitas online. No entanto, há outras que precisam ser realizadas na sede do Conselho. Como muitos moram ou trabalham longe, acabam não conseguindo solucionar essas pendências que são resolvidas só no CRA-RJ – destaca.

Inovação

O trabalho remoto só foi possívelcom a implantação de um sistema totalmente online: Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa). “Isso proporcionou maior comodidade à categoria”.

O Sifa permite que, no mesmo dia de atendimento, a pessoa coloque seu registro em dia. “De fato, é o próprio CRA-RJ operando. É um trabalho inovador que poucos conselhos de classe no país possuem”.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*