Quem passar pelo Museu de Arte Contemporânea de Niterói de hoje até sexta-feira, dia 11 de setembro, vai vê-lo da cor amarela. A iluminação especial é pela prevenção ao suicídio. A iniciativa busca dar mais visibilidade ao problema, que, a cada dia, faz mais vítimas.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação para chamar a atenção para os impactos na saúde física e mental da população em meio a políticas de isolamento social, adoecimentos, crise econômica, entre outros fatores.
As atividades que marcam a data vão acontecer mesmo diante da pandemia, mas de uma forma diferente: todas serão virtuais. Durante todo o mês especialistas do município e convidados vão discutir o problema em rodas de conversas nas plataformas digitais. Também haverá cards informativos que abordam a prevenção e alertam sobre a importância do tema.
Programação:
Atividades virtuais
As rodas de conversas com especialistas da Rede de Saúde Mental sobre promoção da vida e prevenção ao suicídio vão ocorrer nos seguintes dias:
10/09, às 14h – Com os profissionais das regionais Norte I e II, centro e praias da baía. (Google Meet)
16/09, 16h- Em parceria com a Bem-TV, focado no público jovem. (YouTube)
24/09, às 14h – Com os profissionais das regionais praias da baía II, Pendotiba e região oceânica. (Google Meet)
Para receber os links dos eventos, basta enviar um e-mail com nome completo para o endereço: setembro.amareloinscricaonit@gmail.com.
Deixe o seu comentário