Resultado é fruto da iniciativa Light Recicla, de troca de resíduos recicláveis por bônus na conta. A emissão de fatura digital é outra ação da companhia que contribui com a construção de um ambiente sustentável.
Na Semana do Meio Ambiente, a Light comemora o resultado de iniciativas que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade e com o consumo consciente de energia elétrica. O Light Recicla, programa de geração de renda e troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia, ultrapassou a marca de 15 mil toneladas de resíduos arrecadados e quase 100 mil litros de óleo de cozinha descartados corretamente. Desde a sua criação, em 2011, a iniciativa já beneficiou mais de 19 mil clientes e concedeu descontos de mais de R$ 2,2 milhões em contas de energia. O Light Recicla faz parte do Programa de Eficiência Energética da Light, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
“São resultados expressivos, que demonstram a importância do Light Recicla. Queremos levar esses benefícios para mais clientes”, explica Raimundo Santa Rosa, Gerente de Comunidade e Eficientização da Light.
Outra ação desenvolvida pela empresa é o estímulo à emissão das faturas digitais, eliminando o papel, a impressão e todo o processo que envolve o deslocamento para a entrega da conta de energia, reduzindo impactos ao meio ambiente em todas as etapas do processo. O cliente pode solicitar sua adesão à fatura digital pela Agência Virtual (https://agenciavirtual.light.com.br/portal/), ou pelas Redes Sociais – @lightclientes (Facebook | Twitter). A alteração do e-mail, ou cancelamento da adesão, pode ser igualmente solicitada nos canais de atendimento, a qualquer momento.
Sobre o Light Recicla
O Light Recicla oferece aos clientes a possibilidade de realizar o descarte ambientalmente correto de resíduos recicláveis e ainda obter descontos na fatura de energia. Para ter acesso ao benefício, o cliente da Light deve levar aos postos de coleta materiais como metal (latinhas de alumínio e ferro), papel ou plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene) e óleo de cozinha, e também uma conta de energia elétrica recente. O programa conta com 8 ecopontos para atendimento ao cliente na cidade do Rio de Janeiro, além de outros 64 ecopontos funcionando em instalações de parceiros do projeto como, por exemplo, hotéis, mercados e escolas. Confira os endereços em: www.light.com.br/lightrecicla.
Para agilizar o processo de entrega e pesagem dos resíduos, os materiais devem ser separados e limpos antes da destinação. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. Já o óleo de cozinha usado deve ser levado em recipientes fechados, como garrafas PET. Os resíduos serão pesados e precificados, de acordo com a tabela praticada pelo programa, e o valor final será revertido em descontos para pagamento da conta de energia.
Sobre a Fatura Digital
No mês de adesão, o cliente receberá a conta por e-mail e impressa em sua residência. A partir dos meses seguintes, apenas a conta por e-mail. Mensalmente, antes da data de vencimento, o cliente receberá e-mail da Light (faturadigital@lightvirtual.com.br), com link para acesso à fatura.
É importante que o cliente mantenha sempre os seus dados cadastrais atualizados e adicione ao catálogo de endereços, ou na lista de remetentes confiáveis, o e-mail: faturadigital@lightvirtual.com.br.
Em caso de mudança de endereço, deve-se encerrar o contrato do imóvel e cadastrar a nova instalação para receber a Fatura Digital.
Deixe o seu comentário