Ação, que aprovou todos os condutores da Série Ouro, prosseguirá nos desfiles do Grupo Especial
A Lei Seca realizou, nos dias 9 e 10/02, a operação de fiscalização dos carros alegóricos das escolas de Samba da Série Ouro, nos desfiles da Avenida Marquês de Sapucaí. Os 64 motoristas realizaram o exame de alcoolemia e todos foram aprovados no teste do bafômetro.
– Para que uma festa desse porte tenha êxito completo, especialmente sem acidentes envolvendo quem guia os carros alegóricos, é preciso a colaboração dos motoristas. Eles deram o exemplo também para quem dirige fora da Sapucaí – destacou o governador Cláudio Castro, que tem acompanhado as ações educativas no Sambódromo.
Durante os dois dias, o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, acompanhou a fiscalização no Sambódromo e também esteve presente nas ações de educação realizadas pelos agentes PCDs da Lei Seca – todos vítimas de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados.
Rossi elogiou os condutores.
– As escolas de samba estão de parabéns. Todos os motoristas demonstraram uma grande preocupação em fazer o teste do bafômetro e tinham consciência de que álcool e direção não combinam, seja nas ruas ou nos desfiles – comentou.
Para os desfiles das escolas do Grupo Especial, estão programadas o teste do bafômetro em todos os motoristas de carros alegóricos. Outras ações de educação da Lei Seca também serão estendidas até o final do Carnaval.
Be the first to comment on "Lei Seca testa motoristas de carros alegóricos na Marquês de Sapucaí"