Leão XIII adota medidas para evitar coronavírus

Foto: Eugene Hoshiko/AP Photo

A Fundação Leão XIII adotou um protocolo de medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento à propagação do novo coronavírus (covid-19) em todos os locais de atendimento e/ou moradia – Unidades de Acolhimentos e Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) , Vila dos Idosos Sepetiba, Centro de Recuperação Social Campo Grande e Centro de Recuperação Social Itaipu. As medidas seguem os protocolos dos órgãos de saúde. 

A circulação dos acolhidos e dos idosos na Vila está restrita às suas dependências; as visitas de parentes, amigos, religiosos e doadores serão criteriosamente avaliadas pela gestão ou técnico responsável. Tais restrições valem pelo menos nos próximos 20 dias.  A presidente da Fundação Leão XIII, Andréa Baptista afirma ainda que todos receberam orientação para manter as mãos dos usuários acolhidos higienizadas e os cuidadores deverão lavar as mãos constantemente, principalmente antes e depois de qualquer procedimento nos acolhidos.

“São rotinas que já estão implementadas, além das determinadas pelos órgãos de saúde, como a OMS, Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde”, declara.

Andréa Baptista determinou que o servidor ou contratado com doença crônica, que apresente sintomas de gripe ou que resida com grupos em situação de vulnerabilidade de saúde ou acima de 60 anos exerça seu trabalho em casa – regime home office – sem prejuízo para a Administração Pública. 

Serão avaliados os pedidos de concessão ou antecipação de férias ou flexibilização da jornada de trabalho com efetiva compensação para servidores com filhos menores de 12 anos. Isto por causa da antecipação das férias escolares.

Para evitar aglomerações, todas as programações para emissão de Isenções Cartorárias – para segunda via de documentos e outras atividades que envolvam a presença de público estão suspensas. “Mesmo as previamente autorizadas, inclusive as ações do IDENTIFICA RIO, IDENTIFICA RIO NAS ESCOLAS na região metropolitana e interior do Estado do Rio de Janeiro estão canceladas. Também suspendemos as abordagens sociais à população em situação de rua”, explicou Andréa.

 As Unidades de atendimento ao público – Pólos, Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) e Centros Sociais -, funcionarão nos horários normais, mas sem atividades coletivas. O mesmo ocorrerá na sede da instituição pelo prazo de 15 dias.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*