Le Canton recebe evento “Construindo um novo Estado do Rio”

Foto: Pixabay

Em Teresópolis, o Le Canton, mais completo resort da região serrana do Rio de Janeiro, foi o local escolhido para sediar, no dia 05/11, o evento “Construindo um novo Estado do Rio”. A diretora geral Mônica Paixão e o gerente geral Ricardo Rodrigues foram os anfitriões do encontro, que reuniu o Governador Cláudio Castro e o Prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, além de empresários, prefeitos e vereadores da Região Serrana e do Leste Fluminense. Em pauta, foram debatidos assuntos ligados à retomada econômica do Rio de Janeiro.

A reunião teve início às 11h, com representantes do MercoSerra, a rede de negócios da Serra Verde Imperial (Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo), que tem como missão a integração e o fortalecimento da economia dos municípios de sua área de atuação.

Na sequência, às 13h, o Governador Cláudio Castro participou de encontro com integrantes do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense), do qual o Prefeito Vinícius Claussen é vice-presidente. O Conleste tem como objetivo principal traçar estratégias conjuntas de atuação e conquistar, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir para o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

A agenda do encontro se encerrou com reunião, às 15h, com prefeitos e vereadores dos municípios da Região Serrana Fluminense, quando o Governador Cláudio Castro, acompanhado pelo Prefeito Vinícius Claussen, recebeu a imprensa para entrevista.

Restrito a convidados por conta da pandemia, o encontro seguiu as normas sanitárias, como uso obrigatório de máscara e distanciamento.

O evento marcou ainda o anúncio de melhorias para a região. Cláudio Castro lembrou que as obras anunciadas, em janeiro, durante a realização do Governo Presente na Serra, estão sendo executadas, enquanto outras, segundo o governador, estão em fase de licitação, como o caso da RJ-130 (Teresópolis-Friburgo). Já as obras da RJ-148 foram concluídas, onde foram investidos cerca de R$ 3,4 milhões na recuperação da via, na altura de Sumidouro. Mais quatro rodovias estaduais que passam pela Serra – RJ-123, RJ-134, RJ-156 e RJ-151 – estão com obras em andamento.

“Foi um enorme prazer ter nosso empreendimento escolhido para receber autoridades e parceiros para discutir as melhorias para a nossa região. Com o destino sendo bem cuidado, moradores e viajantes são beneficiados, empregos são gerados e os negócios saem fortalecidos”, comemorou Mônica Paixão.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*