A Prefeitura de Duque de Caxias criou o Programa Municipal de Aprendizagem, o “Primeira Chance”. O projeto funciona como um instrumento de fomento ao primeiro emprego, erradicação da pobreza e valorização do trabalho dos jovens de 18 a 20 anos de idade residentes no município. Para pessoas com deficiência, não há limite máximo de idade.
Ao todo, foram oferecidas 700 vagas com contrato de 12 meses. Os jovens selecionados já estão comparecendo à sede da Prefeitura para realizar a assinatura do contrato. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais. As vagas são para os cargos de auxiliar de manutenção predial, assessor de apoio à gestão, auxiliar de limpeza, ajudador, agente socioeducativo, recepcionista, auxiliar de transporte, agente de apoio à integração escolar e agente administrativo.
Os novos contratados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 650, auxílio-transporte e alimentação. Além disso, os inscritos passarão por formação técnico-profissional compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico para qualificação social e profissional, nas várias áreas da administração pública.
Giovana Félix da Cunha, 19 anos, moradora do bairro Capivari, foi selecionada e contou a alegria com a conquista do primeiro emprego. “Eu conheci o programa através do site da Prefeitura, foi quando eu vi que era a chance que eu tanto buscava. Na mesma hora fiz a minha inscrição. Hoje, estou aqui já assinando o contrato. O emprego lá fora está muito difícil. Com certeza eu vou agarrar essa oportunidade. Eu falo para todos os jovens, como eu, que não desistam porque vocês também conseguem”, declarou a participante.
Deixe o seu comentário