Jogos Estudantis encerram edição 2020 com mais de cem horas de competição

Jovens atletas, inclusive com deficiência, estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado participaram em 12 modalidades, virtuais e presenciais

Mais de cem horas de competição, com a participação de mais de 1.300 atletas em 12 modalidades com disputas virtuais e presenciais, incluindo três para a participação de jovens com deficiência. Esses são apenas alguns resultados que a edição de 2020 dos Jogos Estudantis representa, não mais importantes que as conquistas dos jovens atletas que se esforçaram e conseguiram participar, mesmo em um ano atípico. O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e reuniu mais de 200 instituições, representando 28 municípios. 

– Os Jogos Estudantis têm muita importância para a formação dos atletas de base. Mesmo em um período de adversidades, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, com envolvimento de outros segmentos, assumiu o desafio e realizou com muita responsabilidade a competição. Os relatos dos jovens atletas confirmam que é necessário sempre o fortalecimento do desporto escolar, trazendo esperança e incentivo para que os nossos atletas não desistam e continuem correndo atrás dos seus sonhos por meio do esporte – declara Leandro Alves, Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. 

Ao total, foram quatro semanas de competições, abertas à participação de alunos entre 12 e 17 anos, incluindo PCDs, de escolas públicas e particulares do Estado. Com inscrições gratuitas, o evento reuniu 12 modalidades diferentes:  atletismo, natação e eSports também abertas a participação de pessoas com deficiência, além de vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica (virtual), e as novidades: handbeach, surf, fut7, basquete 3×3, corrida virtual e skate. 

– Estamos felizes em poder contar que os Jogos Estudantis 2020 aconteceu, que fomos o único Estado da Região Sudeste a realizá-lo. Nossos jovens são sedentos por esse evento, muitos treinam e esperam o ano todo para participarem. Cumprindo todas as exigências e protocolos de segurança, conseguimos reuni-los para reforçar que os benefícios do esporte vão muito além do físico, impactam na formação do caráter, de valores, no âmbito social e econômico – afirma Priscilla Honório, coordenadora dos Jogos Estudantis 2020.   

Os Jogos Estudantis 2020 tiveram o patrocínio da Enel Distribuição Rio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e co-organização da Spiridon Eventos. 

Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte – A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude tem como objetivo promover o esporte e a inclusão social, também por meio da realização de eventos esportivos através da Lei de Incentivo. Esta iniciativa permite que empresas contribuintes de ICMS patrocinem projetos com a futura compensação tributária em sua integralidade. Assim, fortalecer a juventude do estado, reforçar os mecanismos para o crescimento do indivíduo, contribuindo na formação da cidadania. 

Sobre a Enel Distribuição Rio – A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Sobre a Spiridon – A Spiridon é a empresa pioneira no mercado Running no Brasil, atingindo a marca de 28 anos no mercado. Com mais de 500 eventos relevantes em sua trajetória, sempre na busca pela excelência. Mais de 1.800.000 atletas inscritos em suas provas, fazendo um total de mais de 7.500 km de corridas já realizadas. Sempre com novos parceiros e com abordagens criativas e personalizadas, agregando valores às marcas.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*