Curso tem o objetivo de ensinar como os profissionais dessas áreas podem atuar na diminuição de riscos e na implementação de leis e políticas públicas
O Instituto Global Attitude vai oferecer bolsas sociais para o Curso de Relações Governamentais e Advocacy, a ser realizado online e ao vivo às segundas, quartas e sexta-feiras, sempre às 19h, e entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março. A série de seis encontros vai apresentar a importância das relações governamentais e do conceito de advocacy ao público, explicando como nortear políticas de benefício ao interesse comum, cumprindo papel fundamental em grandes democracias. As inscrições já estão abertas e vão até às 18h do dia 22 de fevereiro.
Para concorrer às bolsas, o aluno deve preencher o formulário Bolsa Talentos do Futuro.
Os interessados devem incluir na mensagem um documento em formato PDF com apenas uma folha, descrevendo a motivação pessoal e profissional para participar do curso e como a pessoa se encaixa nas seguintes categorias: jovens que sejam a primeira pessoa da família a estar cursando ou que tenham obtido um diploma de ensino superior; jovens pretos; jovens imigrantes e na condição de refugiados; jovens LGBTQIA+; jovens quilombolas, indígenas e ribeirinhos.
As relações governamentais podem ser utilizadas para influenciar setores públicos em questões como privacidade, credibilidade das eleições e propriedade intelectual. O curso também vai focar em advocacy, um recurso utilizado para reivindicar direitos que se convertam em políticas públicas para atenuar as desigualdades sociais. O objetivo é aproximar a sociedade dos atores políticos, demonstrando a importância da implementação de medidas que garantam os direitos da população.
No Curso Intensivo de Relações Governamentais e Advocacy, os alunos serão apresentados aos conceitos básicos dessas ferramentas políticas, ao entendimento sobre a defesa de interesses nacionais e a como as estratégias empresariais são capazes de afetar o desenho das políticas públicas. Os alunos ainda vão aprender como dominar as ferramentas e as técnicas para atuação nessa área profissional, entendendo as expectativas e as exigências do compliance, sempre com a transparência como um dos pilares na implementação e decisão sobre políticas públicas.
O curso conta com a participação de Andrea Gozetto (diretora executiva da Gozetto & Associados Consultoria Estratégica), Fabio Rua (IBM América Latina), Felipe Moreira (fundador da Lobby Para Todos), José Luiz Pimenta Júnior (Gerente Executivo de Relações Governamentais da AMCHAM), Rodrigo Reis (diretor executivo do Instituto Global Attitude), Tainá Dias Vicente (consultora, ex-Seara e Associação Brasileira de Proteína Animal) e Elcinéia Castro, doutoranda em Relações Internacionais pelo PPG RI San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP).
Sobre o Instituto Global Attitude
Criado em 2011, o Instituto Global Attitude é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), com sede em São Paulo, sem fins lucrativos e apartidário, cuja atuação transcende fronteiras nacionais e regionais. O grupo assessora organizações, empresas e governos na promoção de cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo.
Curso Intensivo de Relações Governamentais e Advocacy
Quando: de 22 de fevereiro a 05 de março (seis encontros virtuais ao vivo, 2h cada);
Como concorrer às bolsas:
- Preencher o formulário Bolsa Talentos do Futuro;
- No formulário, anexar um PDF com: nome completo, telefone, cidade, formação acadêmica, o motivo para participar do curso, o contexto sócio-financeiro e o impedimento para custeá-lo (máximo de uma folha de extensão);
Quanto: R$ 790 (parcelável em até 12 vezes).
Mais informações: https://cursos.globalattitude.org.br/curso-advocacy
Deixe o seu comentário