Vagas são destinadas a pessoas com perfis sub-representados no mercado e com baixa renda
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, se uniu à Oracle para oferecer 8 mil bolsas de estudo para um curso de programação, voltado a pessoas de baixa renda. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de janeiro.
A jornada de aprendizado será divida em duas fases. Na primeira delas, os participantes receberão noções básicas de lógica de programação e desenvolvimento pessoal. Já na segunda fase, os alunos poderão escolher entre a formação em Back-End (estrutura que possibilita a operação do sistema) ou Front-End (responsável pela parte visual, como apresentação, design, linguagens e cores), além de terem aulas de business agility e empreendedorismo. O curso também conta com mentorias e desafios práticos, somando mais de 560 horas de estudos.
A oportunidade é oferecida pelo Potência Tech, programa do iFood, apoiado pelo Movimento Tech, em parceria com a Oracle Next Education. O objetivo é oferecer bolsas de estudo com foco na empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de tecnologia, como mulheres, pessoas negras, indígenas LGBTQIAPN+, com deficiência ou baixa renda. O curso será realizado por meio da plataforma de educação Oracle Next Education, que tem o objetivo social de fornecer conteúdos de Lógica de Programação, Java, Front-End, Desenvolvimento pessoal e carreira para quem mais precisa. É 100% online e totalmente gratuito.
Para se inscrever, o candidato deverá preencher alguns pré-requisitos, como ser maior que 18 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública (ou particular com bolsa) e comprovar ter baixa renda. Além disso, a pessoa precisará ter disponibilidade de, pelo menos, quatro horas diárias para estudar, acesso a um computador com internet e vontade de aprender e construir uma carreira em tecnologia. Todos os pré-requisitos podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no link para inscrições.
“O Potência Tech é uma grande aposta do iFood para chegarmos a um país mais próspero, por meio da educação e da tecnologia, fazendo o Brasil do futuro virar o Brasil do presente. A gente acredita que a aprendizagem em tecnologia é uma oportunidade para mudar a realidade de pessoas que buscam uma chance no mercado de trabalho. A parceria com a Oracle Next Education é mais um grande passo para oferecermos o letramento digital e especialização para que as pessoas possam sonhar com novas carreiras e conquistas”, afirma Renata Citron, diretora de Educação do iFood.
Desde sua criação, em 2021, o Potência Tech já disponibilizou mais de 90 mil bolsas gratuitas e conta com mais de 3 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.
Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.
Sobre a Oracle
A Oracle é uma empresa de tecnologia que oferece suítes de aplicativos integradas, bem como infraestrutura segura e autônoma na Oracle Cloud. Para obter mais informações sobre a Oracle, visite o site oficial.
Sobre o ONE
O Oracle Next Education (ONE) é um programa de educação e empregabilidade gratuito, que tem como objetivo promover transformação social e diminuir a falta de profissionais qualificados em tecnologia por meio de capacitação técnica e comportamental, e conexão com o mercado de trabalho. O programa prepara as pessoas para atuarem como desenvolvedores (as) jr, e cada geração cumpre uma jornada de 6 meses, dividida em trilhas disponibilizadas na plataforma (Lógica de Programação, Especialização (Front-End ou Back-End), Empreendedorismo, Business Agility e Desenvolvimento Pessoal – ao todo são mais de 560 horas de experiência de conteúdo. O curso é 100% online e abre as inscrições 2 vezes ao ano.
Deixe o seu comentário