Hygge – A confeitaria vegana que proporciona uma deliciosa experiência gastronômica

Com a chegada da pandemia, veio também a mudança das pessoas com relação ao que elas consomem. Para os restaurantes, que sofreram diversas restrições causadas pela Covid-19, o número crescente de adeptos à redução do consumo de alimentos de origem animal, se tornou uma grande oportunidade para a retomada das atividades do setor.

Diversos estudos apontam que mais de 30% dos consumidores escolhem a opção vegana, e quase a metade opta por não comer carne pelo menos um dia na semana. A Hygge, uma confeitaria vegana comandada por Clara Weyrauch Favero, nasceu da sugestão de uma amiga em abrir um café vegano.

“Na quarentena, voltei a cozinhar doces como uma forma de sair das telas e me reconectar comigo. Com o tempo, me dei conta de que poderia ser um ponto de início desse sonho e tive amigas incríveis que apoiaram a ideia desde o começo. Acabamos de começar, mas temos como missão proporcionar momentos gostosos por meio dos nossos doces e a visão de acessibilizar o veganismo para a população do Rio de Janeiro”, explica.

Como a empresa nasceu na pandemia, voltar a cozinhar doces trouxe para Clara, as diversas possibilidades de cardápio e opções viáveis na cozinha de sua casa. O carro-chefe são os cupcakes sem glúten, além de veganos, que são os que mais se aproximam da missão da empresa, além de uma melhor experiência para os clientes.

Segundo Clara Weyrauch Favero, desde pequena, sonhava com o seu pai em abrir um restaurante vegetariano. Mas o tempo passou e os sonhos ganharam um novo formato. “O sonho mudou, eu mudei, e a sociedade vem mudando também com o crescimento do veganismo. Infelizmente foi um momento em que muitos pequenos negócios tiveram problemas ou fecharam, porém no meu caso, consegui fazer um home office de confeitaria, fazendo entregas apenas aos sábados e tendo o mínimo de contato com os clientes. O difícil é criar uma conexão nesse modelo, por isso utilizo muito as redes sociais para criar essa conexão e do amboxing dos docinhos, com um cheiro delicioso e gosto ainda melhor, o que cativam o cliente”, declara a confeiteira vegana.

Os planos da Hygge incluem a expansão do cardápio para além dos doces e a abertura de um espaço comercial. Seu diferencial, de acordo com a proprietária, se encontra nos doces com preços mais acessíveis, além de uma deliciosa e inconfundível experiência gastronômica.

Neste mês de outubro, a Hygge lança o cupcake de verão sabor limão, e a partir de novembro, sai o lançamento do cardápio de Natal e Ano Novo. Todas essas novidades ainda não finalizadas, em breve, estarão no cardápio. O cupcake sabor Red Velvet vegano será para o Natal, outro sabor caipirinha para o Ano Novo, além do aumento dos dias de entrega e novas embalagens que serão confeccionadas.

“Ser confeiteira é levar amor e carinho para as pessoas, adoçando suas vidas com nossas comidas”.

Clara Weyrauch Favero

Hygge Doces Veganos

@hyggedoceria_

facebook.com/hyggedoceriavegana

Telefone: 21 99643-6603 (whatsapp)

contatohyggedoceria@gmail.com

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*