Grávida de 31 semanas, a copeira Cintia Rosa Caruzo, de 26 anos, moradora do bairro Monjolos, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo, com falta de ar e pressão arterial alterada. Estabilizada, ocupa um dos isolamentos da unidade após testar positivo para o Covid-19. A equipe médica chegou a colocar em alerta a Maternidade Municipal Mário Niajar no caso de um parto de emergência precisar ser feito.
Cintia buscou socorro na noite de segunda-feira no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha. A unidade funciona há um mês como referência no atendimento a pacientes com suspeita de Coronavírus. Após ser avaliada pela equipe médica e estabilizada, os profissionais decidiram transferir a paciente para o Hospital Luiz Palmier.
A copeira está no oxigênio e seu quadro clínico é estável. Ela recebeu a visita do prefeito José Luiz Nanci, que todos os dias percorre as unidades de saúde onde estão sendo atendidos pacientes contaminados ou com suspeita do Coronavírus. Ao chegar próximo do leito, Cintia lembrou que o prefeito já havia cuidado dela como médico.
“O senhor já me consultou no Posto de Saúde do Marambaia. Lembro muito bem”, disse a paciente, mãe de uma menina de quatro anos, que agora aguarda a chegada da pequena Heloísa. Durante toda o dia, médicos e enfermeiros monitoram o quadro clínico da paciente.
Deixe o seu comentário