Internada há quatro dias em um dos isolamentos do Hospital Municipal Luiz Palmier após testar positivo para o Coronavírus, a copeira Cintia Rosa Caruzo, de 26 anos, moradora do bairro Monjolos, recebeu alta da clínica médica na manhã desta quinta-feira. Grávida de 31 semanas, ela foi transferida para um hospital particular, pelo plano de saúde, para ser tratada agora por um obstetra.
Cintia buscou socorro na noite de segunda-feira no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha. A unidade funciona há um mês como referência no atendimento a pacientes com suspeita de Coronavírus.
Após ser avaliada pela equipe médica e estabilizada, os profissionais decidiram transferir a paciente para o Hospital Luiz Palmier, que chegou a colocar em alerta a Maternidade Municipal Mário Niajar no caso de um parto de emergência precisasse ser feito.
A copeira ficou no oxigênio e seu quadro clínico se manteve estável. Na manhã desta quinta-feira ela foi examinada pela equipe médica, que após receber os exames clínicos, deu alta à paciente.
“Ela agora tem que cuidar do bebê, da pequena Heloísa que está para nascer. Conversamos com a família e como ela tem plano de saúde será transferida para o hospital que a família indicar. Sorte e saúde a mamãe e a bebê”, desejaram médicos, enfermeiros e demais profissionais que cuidaram de Cintia na unidade que é referência no tratamento a pacientes com Coronavírus em São Gonçalo.
Deixe o seu comentário