Governo do Estado retoma pagamento de pensões das famílias de vítimas da chacina de Vigário Geral

Decreto do governador restabelece benefício e inclui valores retroativos a 2019 e 2020

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou decreto determinando que a Secretaria de Fazenda retome o pagamento de pensões às famílias de vítimas da chacina de Vigário Geral, ocorrida em 1993.  Além do restabelecimento do benefício, o Estado pagará, já na primeira semana de janeiro, todo valor retroativo a 2019 e 2020 que deixou de ser depositado.

– Não podemos esquecer nunca esse triste capítulo da nossa história que foi a chacina de Vigário Geral. Voltar a pagar essas pensões é a correção de um erro. Um erro diante do qual o estado não pode ficar calado com tamanha injustiça. Então, falamos com os órgãos de controle e pudemos reativar esse pagamento, além de quitar os atrasados – afirmou o governador em exercício.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, esteve à frente do diálogo com parentes das vítimas da chacina. Após as conversas, foram feitos os ajustes técnicos junto à Secretaria de Fazenda para o restabelecimento do benefício.

– Estamos reparando uma injustiça e corrigindo um erro histórico com as famílias das vítimas da chacina de Vigário. Essas pensões não vinham sendo pagas há muito tempo, e agora o governador Cláudio Castro determinou que esses pagamentos permaneçam de uma vez por todas na folha salarial do estado – ressaltou o secretário Bruno Dauaire.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*