Governo do Estado do Rio reúne economistas para avaliar medidas

Foto: Uendel Galter

Videoconferência com importantes analistas brasileiros acontece hoje

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (20), uma videoconferência com alguns dos principais analistas brasileiros. O objetivo foi discutir cenários para a economia e possíveis medidas a serem tomadas para mitigar os impactos negativos da pandemia do coronavírus na economia do Estado.

Participaram, além do governador Wilson Witzel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o Subsecretário de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, Guilherme Mercês, a representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) no Brasil, Joana Pereira, a Coordenadora de Macroeconomia do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), Silvia Matos, o especialista em China e economia internacional da FGV IBRE, Lívio Ribeiro, o economista-chefe do Banco Bradesco, Fernando Honorato, o professor de economia e decano do Centro de Ciências Sociais da PUC, Luiz Roberto Cunha e o Professor de estratégia e políticas públicas da Fundação Don Cabral, Paulo Vicente.

“É certo que teremos, nos próximos meses, impactos negativos bastante pronunciados na economia fluminense por conta do coronavírus”, afirma Lucas Tristão. “Por orientação do Governador, nossa equipe vem antecipando cenários, avaliando as melhores medidas tomadas a nível mundial. É indispensável dar uma resposta rápida e eficiente para a sociedade fluminense como um todo”, explica.

“Acreditamos que o diálogo permanente com a sociedade é a melhor forma de construirmos soluções”, conclui.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*