Funcionários deverão estar identificados e com documento de autorização especial
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, autorizou os trabalhadores industriais que estejam fabricando insumos essenciais para saúde a usarem os transportes intermunicipais de passageiros em todo o Estado. De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial, os funcionários poderão fazer o trajeto casa-trabalho/trabalho-casa, desde que devidamente identificados e munidos de Autorização Especial para Uso do Transporte Público Intermunicipal. O modelo oficial foi disponibilizado no site www.coronavirus.rj.gov.br.
– A indústria fluminense vem se mobilizando para contribuir com a prevenção e combate à Covid-19, reprogramando suas linhas de produção. A indústria automotiva está consertando respiradores, e as industrias de plástico e de lingerie estão fabricando máscaras faciais de proteção, por exemplo. Isso traz benefícios para a sociedade, que é abastecida com esses insumos, para os trabalhadores, na medida que garante a manutenção de seus empregos, e para as indústrias, que podem manter seus parques em funcionamento – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.
Desde o dia 21 de março, a circulação de pessoas no transporte intermunicipal de passageiros no Estado está restrita aos trabalhadores de atividades essenciais para diminuir a propagação do novo coronavírus.
– Essa nova resolução visa incluir um importante setor da indústria que se adaptou para produzir insumos necessários à área de saúde – disse o secretário de Transportes, Delmo Pinho.
Deixe o seu comentário