Deputados conheceram a proposta e os impactos da medida para o Rio de Janeiro
O governador Wilson Witzel se reuniu, na tarde da última segunda-feira (06/05), com a Bancada Federal para uma rodada de diálogo sobre a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. O encontro, no Palácio Guanabara, contou com a presença dos deputados federais, além dos senadores Arolde de Oliveira e Flávio Bolsonaro. A reunião teve o intuito de esclarecer alguns aspectos em prol da aprovação da reforma e explicar quais são os principais impactos da medida para o Rio de Janeiro.
– Foi uma reunião de aproximação, juntamente com os senadores Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira, com o objetivo de conversar com os deputados e tentar buscar o consenso em algumas propostas sobre a reforma da previdência. É importante para o Brasil e para os estados e municípios. Os deputados ainda têm muitas questões a serem esclarecidas, especialmente com algumas categorias que podem ter algum aumento significativo de trabalho, como é o caso dos professores. Temos que ter em mente que, se não for feita a reforma da previdência, nós podemos entrar em colapso. Então, todos têm que estar envolvidos com essa questão – reafirmou o governador.
Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a reforma da previdência está, atualmente, sendo analisada em uma comissão especial. De acordo com o Governo Federal, a medida pode resultar em uma economia para o país de R$ 1,2 trilhão em uma década. O deputado Dr. Luizinho (PP) ressalta que outros países tiveram o mesmo problema com a questão previdenciária.
– O Brasil se vê dentro de uma reforma da previdência, que é uma necessidade absoluta mundial pelo aumento da expectativa de vida. A reforma é uma necessidade – disse o parlamentar.
Hugo Legal (PSD) acredita que o Rio de Janeiro, por já ter adotado algumas medidas, pode contribuir com a discussão da atual proposta.
– Já vi algumas coisas aqui que já foram feitas pelo estado e podem servir de exemplo para outros estados para essa discussão no cenário nacional. É mostrar que o Rio de Janeiro já cortou na carne – falou o deputado.
No próximo dia 08, Wiztel vai a Brasília para se encontrar com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, para apresentar um pacote de propostas debatidas com os governadores de outras federações sobre outras questões que afetam os estados.
Be the first to comment on "Governador reúne Bancada Federal para discutir Reforma da Previdência"