Em tempos de isolamento social causado pela pandemia de COVID-19, a internet tem sido grande companheira no dia a dia das pessoas. Pensando nisso, e também em seguir disseminando cultura, a Galeria Aymoré, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está lançando um projeto de curadoria totalmente virtual. O Enter – Emulações Narrativas em Tempos Errantes busca investigar novas maneiras de estabelecer diálogos entre a curadoria contemporânea e os distintos espaços que a mesma pode ocupar.
Serão selecionadas três propostas de arte para uma exposição online no site da Galeria Aymoré por, pelo menos, três meses. Quando aberto à visitação online, o público terá a oportunidade de votar no melhor projeto. Aquele que obtiver a maior quantidade de votos receberá um prêmio em dinheiro. Além disso, a curadoria do edital Enter também selecionará, entre os finalistas, um dos projetos para ser premiado em uma categoria própria.
De acordo com Gabriela Davies e Lucas Albuquerque, curadores da Galeria Aymoré, além de incentivar a liberdade de expressão, o projeto fortalece a instituição como um espaço independente capaz de se adaptar aos mais diversos formatos e cenários. O edital e suas especificações estão disponíveis no site www.galeriaaymore.com.
Deixe o seu comentário