Fraternidade na Rua arrecada doação de cobertores e alimentos para pessoas em situação de rua

O ponto de coleta é na Rua do Senado, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Voluntários do Centro de Acolhimento Referência da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), no Rio de Janeiro, arrecadam doações de mantas, lençóis, cobertores e alimentos para as pessoas em situação de rua assistidas pelo projeto Fraternidade na Rua.

A coordenadora do projeto, Isabel Nascimento, comenta que a proposta é agasalhar o coração dos irmãos que se encontram em situação de rua e explica como será realizada as entregas.

“Semanalmente, nós saímos para fazer as entregas de refeições, vamos aproveitar este momento para também entregarmos os cobertores e esquentarmos os nossos irmãos”, comenta.

Para a produção das refeições, os voluntários necessitam de: arroz, feijão, macarrão, massa de tomate, sal, açúcar, farinha de mandioca, enlatados, legumes, ovos, carnes e detergente.  

O ponto de coleta para os cobertores, mantas, lençóis e alimentos está localizado na Rua do Senado, número 50, Centro – RJ e os itens podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Além da doação física, é possível fazer parte da transformação se tornando um padrinho do projeto Fraternidade na Rua.

“Toda doação é bem-vinda e necessária para quem precisa”, finaliza a coordenadora.

Sobre a Fraternidade na Rua – O projeto Fraternidade na Rua, da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) acolhe e auxilia pessoas em situação de rua no Brasil. Iniciou com um polo de trabalho no MS e agora está criando um Centro de Acolhimento Referência para Pessoas em Situação de Rua no Rio de Janeiro.
Este projeto contará com médicos, atendimento psicológico, assistentes sociais, alimentação, banho, corte de cabelo, atendimento fraterno entre outras ações.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras-  A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*