Fórum de Desenvolvimento do Estado discute integração com comissões da Alerj

Foto: Octacílio Barbosa

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reuniu nesta quarta-feira (31/07) com representantes das comissões e dos gabinetes da Casa para debater melhorias na integração entre os grupos. Criado em 2003, o Fórum tem como missões trazer informações ao Parlamento, buscar formas eficientes de comunicação, apoiar políticas e ações de desenvolvimento e fomentar o debate sobre políticas públicas. O órgão reúne mais 56 instituições do setor produtivo e universidades.

“Para colocar em prática muitas das sugestões que surgem desse diálogo, precisamos das comissões e da atuação parlamentar. Conforme conectarmos os assuntos que estão em pauta nas câmaras setoriais com as comissões da Alerj, podemos gerar muito mais impacto e efetividade, principalmente ao conectar os especialistas e técnicos ao trabalho do legislativo de forma mais prática e corrente”, afirmou Geiza Rocha, a secretária-geral do Fórum.

Durante o primeiro semestre de 2019, o Fórum de Desenvolvimento realizou 13 eventos e 27 reuniões de suas câmaras temáticas e grupos de trabalho, com a participação de mais de 1.500 representantes das três esferas de governo, do sistema S, universidades e da sociedade civil organizada. Foram discutidos temas como perspectivas de emprego, negócios de impacto, indústria de games, economia circular, desburocratização e lixo eletrônico.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*