Em meio às mudanças em nossa rotina provocadas pela pandemia do coronavírus, micro e pequenos empreendedores viram os seus negócios impossibilitados de abrir ao público.
Diante deste cenário, diversas fontes de financiamento do Governo Federal e Estadual estão abrindo para ajudar aos pequenos negócios e é preciso muita atenção para saber quais as linhas de fomento estão disponíveis e como obtê-las.
A UNISUAM, por meio do Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo – NAE, iniciou, nesta semana, uma força tarefa para ajudar os pequenos empreendedores e também aos informais a terem acesso às informações e às possibilidades de captação desses recursos.
O NAE é um projeto do Pólen, polo de inovação da UNISUAM, composto por professores experientes e renomados da universidade, que disponibilizam horários semanais, pré-agendados, para oferecer atendimentos gratuitos e online nas suas áreas de conhecimento e tem como foco atender pessoas que desejam ou estão empreendendo os seus próprios negócios.
Atualmente, o NAE conta com atendimentos nas áreas de Administração de Empresas, Marketing e Comunicação, Contabilidade e Gestão Financeira, Direito e Legalização de Empresas, além de prestar suporte na abertura de MEI e na Declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.
A agenda do NAE para o primeiro semestre de 2020 já está aberta e as suas consultorias acontecem mediante o agendamento prévio através do e-mail: polen@unisuam.edu.br ou pelo Instagram @polen.unisuam, com base na disponibilidade de horários e professores, sendo realizados de forma online pelo Hangouts.
Deixe o seu comentário