Flamengo vence com gol de Gabigol e Lei do Ex de Arrascaeta

Urubu chega aos 45 pontos e abre três do Palmeiras 

A vigésima rodada do Campeonato Brasileiro marcou o início do segundo turno da competição. Cada vez mais líder o Flamengo venceu e afundou o Cruzeiro, sendo o único carioca a vencer na rodada. O Vasco empatou em casa contra o Papão, já Botafogo e Fluminense nem pontuaram.  

Segue o líder 

O Flamengo visitou Minas Gerais e enfrentou o Cruzeiro fora de casa, venceu por 2×1 e manteve a liderança. O rubro-negro contou com seu artilheiro Gabigol inspirado e a lei do ex mais uma vez viva para voltar de Belo Horizonte com os três pontos. Foi a sétima vitória seguida do time de Jorge Jesus que está com 45 pontos e incriveis 75% de aproveitamento no campeonato. 

Logo aos seis minutos de partida Gabigol subiu mais que dois defensores e abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Gérson. Foi o gol de número 17 para o artilheiro do campeonato. Aos 35 Pedro Rocha invadiu a área e sofreu pênalti em confusão com Rodrigo Caio. Thiago Neves cobrou e empatou a partida, 1×1. Na segunda etapa o Flamengo foi pra cima e conseguiu nova vantagem. Aos 21 minutos William Arão cruzou rasteiro, Gabigol deixou passar e Arrasceta acertou belo chute sem chances para o goleiro Fábio.  

Não VARleu 

O Vasco recebeu o Athletico Paranaense em São Januário e ficou no empate em 1×1. Resultado ruim pro time da colina que perdeu uma posição e ocupa a décima terceira colocação com 24 pontos.  

Os gols só saíram na segunda etapa. Aos três minutos o goleiro do Vasco Fernando Miguel saiu mal e Madson abriu placar para o furação. Aos 20 minutos o time cruzlmatino teve falta na entrada da área que ao bater a bola na barreira foi marcado toque de mão pelo VAR. O próprio Danilo que tinha batido a falta empatou a partida, 1×1. No final da partida, o Vasco ainda teve bom momento, e chegou a marcar com 40 minutos, mas outra vez com ajuda do VAR foi marcada falta no lance.  

Tropeço em casa 

O Botafogo recebeu o São Paulo no Engenhão e perdeu por 2×1. O jogo das 11h do sábado não teve bom resultado pro time da casa que caiu para décima primeira posição com 27 pontos e venceu apenas uma das últimas cinco partidas. O time não foi mal, pressionou o São Paulo e criou boas chances, mas perdeu pra um time que queria mais o resultado.  

O primeiro gol saiu no final do primeiro tempo, aos 36 minutos com Hernanes batendo com a perna esquerda na saída do goleiro Gatito. O Botafogo respondeu e aos 45 minutos com boa jogada individual de João Paulo que bateu no canto direito sem chances para Tiago Volpi. O segundo tempo foi mais do mesmo e a partida ia se encaminhando para o empate quando Pablo recebeu de cabeça de Arboleda e chuta já caindo. Gatito até que tentou salvar, mas a virada tricolor já estava garantida, 2×1. 

Anotou a placa? 

O Fluminense visitou o Goiás no Serra Dourada e perdeu por 3×0. Totalmente dominado, o time de Oswaldo de Oliveira tomou um verdadeiro baile de Ney Franco e no confronto direito perdeu mais uma chance de sair do Z4. Ainda com 18 pontos, o tricolor carioca está na décima sétima colocação, um ponto apenas para sair do buraco, mas com a situação ainda complicada.  

Aos 11 minutos da primeira etapa Michael aproveitou rebote de Muriel, tirou do zagueiro com categoria e abriu o placar pro time da casa. No segundo tempo Rafael Vaz de cabeça ampliou aos 20 e no apagar das luzes Yago tocou de cavadinha para fechar o caixão tricolor, 3×0 Goiás.  

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*