FBHA participa do 1º Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios

Na próxima segunda-feira (23), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participará do 1º Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios. O evento virtual é uma iniciativa coletiva entre o Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, as federações dos Conventions & Visitors Bureaux dos Estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, a Universidade de Aveiro e a instância regional Turismo Centro de Portugal.

Com o objetivo de reunir empreendedores, lideranças e acadêmicos do setor do Turismo de negócios e eventos do Brasil e de Portugal, a ocasião terá o tema “Sustentabilidade, Cooperação e Intercâmbio de Conhecimento”.

“Com a iniciativa, será possível discutir sobre a sustentabilidade financeira e cooperação associativa do setor, durante e após a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. A ação é mais do que bem-vinda, pois fortalecerá o trade turístico com a parceira entre os países”, comenta Sampaio.

O evento será realizado até quarta-feira (25) e oferece inscrições gratuitas na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/1-forum-luso-brasileiro-de-turismo-e-negocios__1042771).

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas.Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. 

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*