A ação visa fomentar a movimentação em hotéis, bares e restaurantes após a pandemia, para preservar as atividades turísticas no país
A realidade dos brasileiros mudou drasticamente após a chegada do novo coronavírus (Covid-19) no país. A pandemia comprometeu o funcionamento e rendimento de inúmeros setores, inclusive, o do Turismo. Entretanto, apesar de ser considerado um dos mais afetados pela crise, o segmento busca alternativas para minimizar os efeitos negativos a curto e a longo prazos.
Visando motivar o retorno dos consumidores aos hotéis, bares e restaurantes, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lançou a campanha “Aconchegue-se”, com o intuito de promover o retorno do fluxo comercial nas cidades e, também, para estimular a volta gradativa da população para estes ambientes.
“Sabemos que estamos passando por uma situação muito delicada em todo o mundo. Aos poucos, as coisas vão melhorar e, quando este momento chegar, não queremos que a população tenha receio em voltar a frequentar os hotéis, bares e restaurantes do país. Nosso foco é, justamente, incentivá-la a retornar para esses espaços, pois estamos cuidando de todos os detalhes possíveis para que cada indivíduo se sinta confortável feliz e, acima de tudo, seguro”, informa Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
O lançamento da campanha compartilha a data comemorativa voltada ao Dia Nacional do Turismo. Para a FBHA, essa movimentação inicial da entidade é fundamental para que seja estimulado o retorno das atividades do ramo, além de demonstrar a força de vontade para reconstruir e fortalecer o setor após a pandemia.
“Queremos mostrar que, unindo as nossas forças, podemos superar esses impactos. Nosso país é muito rico, com muita diversidade, então, devemos explorar cada região, após o Covid-19, para desfrutar desses lugares extraordinários. O Turismo brasileiro voltará a funcionar com o apoio da população”, complementa Sampaio.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas.Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.
Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
Deixe o seu comentário