Cerca de 350 crianças e adolescentes participaram da festa
A ONG Favela Mundo há oito anos usa a arte como ferramenta de inclusão social e mediação de conflitos, e nada mais propicio do que comemorar o Dia Mundial do Teatro. Uma grande festa foi realizada, na comunidade Cidade de Deus, na última quarta-feira, dia 27 de março. A organização fez uma aula de Teatro Especial, aberta a toda comunidade, apresentando a metodologia que fez a entidade receber uma chancela da ONU, Organização das Nações Unidas.
“É um prazer enorme podermos comemorar a data porque vemos diariamente como o Teatro tem melhorado as vidas de milhares de crianças e adolescentes que sofriam de síndrome do pânico, depressão ou que tinham dificuldades de socialização. Foi através do teatro que a Favela começou sua metodologia, e depois ampliamos para outras manifestações artísticas como a dança e a musicalização, mas tudo começou com o teatro”, relembra o diretor da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti.
O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
Deixe o seu comentário