Sofisticação, diversidade e estilo são claramente os pilares da marca moda praia, que combina o estilo carioca com o corte europeu, trazendo em suas peças as tendências do Mediterrâneo para o contexto brasileiro
Criada em 2017, o nome Exodia BeachWear é um jogo de 3 palavras : EXO (do grego, externo), DIA (do Latin, das horas de sol mas também do cotidiano) e BEACHWEAR (do inglês, roupa de praia). Por trás da marca, está a mente criativa de Gustavo Dantas; Gus, como prefere ser chamado, que dá vida às coleções. Com mestrado em comunicação na The University of Pennsylvania e também fotógrafo, é responsável por todo o processo de produção desde a criação, styling, e até a divulgação da marca.
“Venho do meio acadêmico, e minha tese de mestrado foi sobre os processos de difusão da moda nos anos 70 e a influência das minorias sexuais no processo de liberação cultural dessa época. Então, a moda sempre foi um objeto de estudo, o que faz do meu trabalho algo extremamente prazeroso e gratificante.”
Sendo seu público principal a comunidade LGBTQIA+, a marca tem o diferencial de optar sempre pela inovação. Suas coleções apresentam uma variedade significativa de peças beach e pós beachwear com os melhores e mais diferenciados materiais do mercado (por exemplo os tecidos de poliamida de alta maciez, veludo molhado, metalizados, texturizados e tridimensionais), acabamentos manuais que dão um toque singular para cada peça fabricada, e um corte Europeu cavado que valoriza o corpo masculino e faz sucesso mundial.
As inspirações para a criação das coleções vêm desde arte, movimentos culturais, até viagens e estilo de vida, sempre mesclando brasilidade e influências de balneários do Mediterrâneo. Uma das sungas de maior sucesso, entitulada Hélio, foi inspirada na obra de Hélio Oiticica do Museu Inhotim (MG), com seus paredões ultra coloridos a céu aberto. O próximo lançamento são as sungas TOKYO, em tecido Jacquard brocado acetinado, em quatro versões que representam as estações do ano. Mesmo com um alto padrão de qualidade e sofisticação, ainda assim prezam por um luxo acessível que atenda a realidade do público brasileiro.
As sungas são o carro chefe da marca, com uma linha extensa de cortes e cores. Mas aos poucos estão aumentando seu catálogo com novos produtos como bermudas, calças, óculos de sol, e os bucket hats em estilo baldinho que são febre no momento. O mais recente lançamento foi a cueca da linha premium, com elástico bordado acetinado que já está sendo um grande sucesso.
As sungas da marca viraram objeto de desejo para ensaios fotográficos em várias revistas nacionais e internacionais como a DYO magazine, Adon e Brazilian Male Model. Atualmente são as mais fotografadas do país entre o público LGBTQIA+. Hoje, contam com um showroom com pronta entrega em um prédio histórico do centro do Rio, quase ao lado do metrô Cinelândia, e acabaram de inaugurar um site direto de vendas. Com entrega mundial e fretes promocionais, qualquer pessoa pode aderir ao estilo Exodia em poucos cliques! Quer saber mais? Visite o site www.shopexodia.com.br e o Instagram @exodiabeachwear.
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