Estado promove serviços e ações de inovação e tecnologia na segunda edição da Rio Innovation Week

Foto: Pixabay

Rio será a capital do mercado de inovações e tecnologia da América Latina durante o maior evento do segmento, que será realizado de 8 a 11 de novembro

O Estado do Rio de Janeiro sedia a segunda Rio Innovation Week, o mais completo evento de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. De 8 a 11 de novembro, diversas secretarias do Governo do Estado estarão participando do evento apresentando serviços, conhecimento e soluções tecnológicas e inovadoras. Apoiadora institucional, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) vai reunir alguns dos principais nomes do mercado de inovação no Turistech Zone – O Turismo do Futuro, arena dedicada às ações do setor promovida pela Secretaria de Turismo.

– O Rio tem uma vocação para lançar novas ideias, é um estado que está sempre na vanguarda das mudanças. Sediar um evento deste porte, que reúne os maiores nomes do mercado de inovação e tecnologia, transforma o estado na capital deste segmento. Espero que o evento e o Estado inspirem grandes negócios e a troca de conhecimento – avalia o governador Cláudio Castro.

O Turistech Zone contará com diversas atividades, entre palestras, capacitações, rodadas de negócios e ativações com destaque para a transmissão exclusiva da palestra “Os Segredos da Disney”, do vice-presidente da Walt Disney World, Dan Cockerell. O evento será realizado no dia 08, às 16h30. O espaço tem 4 mil metros quadrados, o dobro da edição anterior, e também receberá startups, expositores, apresentações de cases de sucesso e mais de 50 palestras.

Outro destaque do evento ficará por conta da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que vai apresentar, no espaço AgroRiw Tech, a agricultura do futuro. Durante o Rio Innovation Week, será montada uma extensa agenda para conectar produtores agrícolas de diferentes segmentos e tamanhos com desenvolvedores de tecnologia capazes de revolucionar de forma responsável a utilização do campo, impulsionando o mercado brasileiro. Além disso, mais de 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras, pitch de startups e debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade estão programados.

Já  no espaço Rio Pop Tech,  o público poderá conferir as sessões especiais do CineClube Zezé Motta. Ao longo do evento, que se encerra no dia 11, a programação ainda vai contar com mesas de debates e palestras promovidas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Serão 15 sessões ao todo, seguidas por debates com os envolvidos na produção das obras, nos seguintes horários: 11h, 14h, 17h e 19h. Todos os produtores são contemplados nos editais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Retorno dos grandes eventos para o Estado

A segunda edição do Rio Innovation Week ratifica a vocação e o protagonismo do Rio como sede de grandes eventos. Além disso, demonstra como Turismo, Cultura e Tecnologia são fundamentais para a retomada da economia fluminense. Capital e interior, após a redução das restrições impostas pela pandemia, também comemoram a volta de grandes ações, atraindo milhares de turistas novamente.

A lista é grande, começando pelo Carnaval (em dois momentos), os jogos no Maracanã, Torneio Internacional de Beach Tênis, Rio Boat Show, Stock Car, Festival de Cinema de Vassouras, Rock in Rio e a temporada de cruzeiros 2022-2023, a maior dos últimos dez anos. A meta da Secretaria de Turismo é consolidar o estado como o melhor destino turístico do país.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*