O Rio de Janeiro recebeu do Ministério do Trabalho e Previdência o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que atesta que o estado segue normas de boa gestão, garantindo o cumprimento das obrigações previdenciárias aos segurados. O documento certifica que o governo cumpre todos os critérios e exigências estabelecidas na lei que regula as regras de organização e funcionamento dos regimes próprios de previdência.
O Certificado de Regularidade Previdenciária, emitido pelo Governo Federal, por meio da subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, confere aos estados, Distrito Federal e aos municípios permissão para transferências voluntárias de recursos da União, fechamento de acordos, convênios, contratos ou ajustes, liberação de recursos e também pagamento de valores devidos ao Regime Geral da Previdência Social.
– Trata-se do reconhecimento do esforço e determinação, não só da equipe econômica e previdenciária do estado, como de todo o governo na busca permanente de excelência na administração previdenciária, para a prestação de um serviço público essencial e de qualidade à população fluminense– afirmou o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano.
Deixe o seu comentário