Estado do Rio de Janeiro mantém a liderança no ranking nacional de produção de aço em outubro

Foto: Pixabay

Produção do estado no mês chegou a 825 mil toneladas de aço bruto, respondendo por 31% do volume nacional

O Rio de Janeiro manteve, em outubro, a liderança da indústria siderúrgica no país. No mês, a produção do estado chegou a 825 mil toneladas de aço bruto, respondendo por 31% do volume nacional. No acumulado do ano, de janeiro a outubro de 2023, o estado produziu 7,2 milhões de toneladas, sendo responsável por 27,3 % da produção do volume nacional. Os dados são do Instituto Aço Brasil, entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço.

– A indústria siderúrgica impulsiona o desenvolvimento econômico e social do estado e do país. Fornece insumos para diversos setores da indústria de transformação e também para a construção civil, e é responsável pela geração de empregos e renda para a população – comentou o governador Cláudio Castro. 

De acordo com o Instituto Aço Brasil, a produção brasileira de aço bruto foi de 2,6 milhões de toneladas em outubro de 2023.

– O Rio de Janeiro possui um importante parque siderúrgico, formado por grandes empresas como Ternium, ArcelorMittal, CSN e Gerdau, e é um dos maiores produtores mundiais de aço bruto. Entendemos que esse é um setor fundamental para o crescimento econômico e apostamos em sua expansão nos próximos anos – afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*