Por meio de tablets conectados, pacientes podem acompanhar seus procedimentos e rotinas com maior clareza e segurança
Especialistas da Seal Telecom, uma empresa do grupo Convergint, prepararam uma lista de benefícios que a automação de leitos traz a pacientes de hospitais, como a melhora na qualidade do atendimento e segurança. Tendência em hospitais públicos e privados fora do país, a automação de leitos tem ganhado força no Brasil em grandes redes de hospitais que visam oferecer um serviço de alta qualidade. A tecnologia melhora consideravelmente a experiência do usuário, rendendo mais conforto e autonomia a eles.
1- AUTONOMIA PARA O PACIENTE: Por meio de um tablet ou um console de automação, o paciente tem acesso completo à sua rotina de exames, procedimentos, refeições, medicamentos e solicitações diversas de concierge. Essa automação garante uma maior agilidade nos processos. Além disso, o sistema contribui para diminuir a ansiedade dos pacientes, que sabem exatamente quando terão suas solicitações atendidas.
2- AGILIDADE PARA A EQUIPE ASSISTENCIAL: Com um sistema integrado os pacientes têm total controle do leito, acessando de forma remota todos os sistemas como: Ar condicionado, persianas, iluminação, IPTV, vídeo chamada, etc. Além de permitir que o enfermeiro atenda a todas as solicitações do paciente, como: refeições, controle de visitantes, agendamento de visitas médicas, exames, entre outros.
3- GESTÃO E MANUTENÇÃO: O sistema permite a gestão em tempo real de todos os equipamentos do quarto, acompanhamento de chamados (SLA), solicitações de manutenção preventiva, rastreabilidade dessas ações, feedbacks e geração de KPI (indicadores chaves de desempenho). Além de gerir o número de chamados é possível saber o tipo de manutenção a ser realizada. O sistema também permite a integração com o software de manutenção existente.
Além do aumento de conforto, segurança e satisfação dos clientes, a automação traz grandes vantagens para o hospital como a economia de recursos e colheita de dados em tempo real, que possibilitam uma melhor visão do negócio como um todo, para uma gestão ágil e mais ajustada.
“A tecnologia aumenta exponencialmente a experiência dos usuários e também das equipes de trabalho, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, customizado e acolhedor. A Seal Telecom se coloca à disposição, como parceiro tecnológico, das empresas que buscam inovação em qualquer área. Por meio de um trabalho consultivo e customizado, fazemos parte da evolução do atendimento e gestão na área de saúde no Brasil”, diz Fátima Silano, diretora de building information da Seal Telecom.
Sobre a Seal Telecom
A Seal Telecom, uma empresa do Grupo Convergint, é uma multinacional integradora de soluções. Com forte presença na América Latina, oferece soluções inovadoras de Áudio e Vídeo, Comunicação Unificada, Smart Buildings, Broadcast, Incêndio e Segurança, customizadas para as necessidades de cada cliente. A Seal Telecom é certificada pelas ISO 9001:2015 e 27001:2013 e mantém escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai, Peru, EUA, Europa, Ásia e Austrália com mais de 150 escritórios em todo o mundo, visite: www.sealtelecom.com.
Sobre a Convergint
A Convergint é uma integradora de sistemas, líder mundial do setor, de US $1,4 bilhão, que projeta, instala e presta serviços em segurança eletrônica, cibersegurança, alarme de incêndio e sistemas de segurança vital. Listada como integradora de sistemas no 1 no Relatório sobre as Principais Integradoras de Sistemas, da SDM Magazine, nos últimos três anos, a Convergint tem mais de 5 mil colaboradores e mais de 150 unidades espalhadas pelo mundo, incluindo forte presença na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Para saber mais sobre a Convergint, visite www.convergint.com.
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