A Seleção Brasileira de Futebol carrega o mesmo escudo em sua camisa desde 1991
É tempo de mudança. Com o passar do período nebuloso que envolveu dirigentes investigados e presos por corrupção, além de mais uma frustrante eliminação em Copas do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu mudar sua identidade visual.
No ano passado, a CBF já havia anunciado a contratação de uma agência para fazer tais alterações. Este ano, a empresa se encontra em fase de revisão do projeto. Ainda não há uma previsão para a apresentação do novo escudo.
Toda esta mudança se dá no intuito de resolver um problema em relação ao futebol feminino. Atualmente, as cinco estrelas que representam a conquista do pentacampeonato de futebol através da Copa do Mundo a cada quatro anos, estas precisam aparecer em quaisquer uniformes, até mesmo nos uniformes femininos. Mas, com a nova mudança, cada modalidade poderá ter uma quantidade de estrelas. Até o momento, a seleção feminina de futebol não conquistou nenhum campeonato mundial.
Se a alteração realmente ocorrer, não será a primeira vez. O escudo vigente nasceu em 1991. Desde então, as mudanças ocorreram apenas duas vezes, com a inclusão de duas estrelas, conquistadas em 1994 e a outra no ano de 2002.
Deixe o seu comentário