Distribuidora está reforçando a manutenção dessas unidades e revisando a rede de possíveis locais que servirão como hospitais; companhia também solicitou às prefeituras a atualização de cadastro das unidades de saúde
Como parte das iniciativas relacionadas à pandemia da Covid-19, a Enel Distribuição Rio elaborou um plano específico de ação para os serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde, presentes em sua área de concessão. A empresa está inspecionando os circuitos elétricos que atendem estas unidades e fazendo manutenções preventivas, além de priorizar os pedidos de novas ligações de energia para esses locais. A Enel também está solicitando às prefeituras a atualização do cadastro dessas instituições, para que estejam de fato sinalizadas no sistema da companhia como serviços essenciais. Com essa atualização, será possível analisar antecipadamente os projetos de engenharia e agilizar os novos pedidos de instalação de energia.
Até o momento, já foram inspecionados 77 circuitos elétricos, redes de energia que atendem unidades de saúde, com um total de 66 equipamentos instalados para diminuir a incidência de falhas das regiões Norte e Sul do Estado. A empresa também já instalou 5.918 equipamentos telecomandados, que tornam a rede elétrica automatizada e agilizam o restabelecimento de energia em caso de interrupções.
Também há o atendimento prioritário às unidades referência e verificação da rede de energia em locais que serão transformados em hospitais. A companhia está analisando atualmente 9 pedidos de ligações novas relacionadas à área de saúde.
Em paralelo, a distribuidora está notificando todas as unidades de saúde do Estado e dos municípios quanto à necessidade e obrigatoriedade por lei de testes regulares para garantir o funcionamento dos seus sistemas próprios de contingência elétrica, como os seus geradores. Essa iniciativa visa garantir o bom funcionamento dos equipamentos em casos de emergências.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.
Deixe o seu comentário