Holanda torna-se um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e fortalece vínculos no Rio de Janeiro
Empresários holandeses vislumbram o Rio de Janeiro para além do famoso mercado petrolífero. O Brasil tornou-se o maior foco de interesse holandês no continente.
A Europa é a região que detém o maior estoque de IDP no Brasil (Investimento Direto no Brasil). De todo o continente europeu, a Holanda lidera o ranking com 40,5% do investimento, o equivalente a US$229,76 bilhões, segundo o relatório recente divulgado pelo Banco Central (BC).
Com isso, a Holanda se confirma como um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. Sua experiência, conhecimento tecnológico de ponta e cultura empresarial são um dos diferenciais das empresas nórdicas, inclusive os mesmos requisitos que os fazem ser atraídos pelo Brasil.
Eduardo Delage, um dos sócios-fundadores responsáveis por trazer a empresa holandesa Bluem ao Brasil, conhecida internacionalmente pelos seus produtos oral care, declarou: “Todo investidor procura solo fértil e oportunidades. O Brasil é um desses locais: um mercado ainda pouco explorado e que merece um olhar minucioso. Decidir trazer um negócio para cá foi apostar no desenvolvimento e no crescimento do país a curto, médio e longo prazo”.
A Bluem é um desses exemplos de migração estrangeira. Há 10 anos no mercado internacional e presente em mais de 50 países, chegou ao Brasil diante do mercado consumidor em alta, injetando aproximadamente US$5 milhões em apenas 3 anos, quando iniciou a exportação dos produtos e a distribuição no país.
O Rio de Janeiro tem sido um dos principais pontos para negócios e crescimento dessas marcas no país, tanto pela localização privilegiada no mapa, bons acessos a portos e canais de importação e exportação, pelas inúmeras quantidades de empresas sedentas por investimento e pela mão de obra facilitada.
Somente nos últimos meses, os negócios firmados e a busca por novas prospecções por parte das empresas, buscando diferenciais no setor oral care foi uma surpresa para William Oliveira, diretor de novos negócios da Bluem.. “Estou na ponte área constante entre o Rio e outros estados, mas as terras cariocas têm vencido a disputa.”
No último mês, a Bluem marcou presença nas terras cariocas acima do normal. No último treinamento do Corpo de Bombeiros, o Fluido Oral, um dos produtos oral care da empresa, fez parte da realidade dos cadetes em prova para situações extremas de escassez de água, escovação e cuidados regulares durante o dia, como é o caso de guerras, catástrofes e salvamentos nas selvas.
A Marinha Brasileira, em sua XLIV Jornada Científica e VII Jornada Técnica da Marinha do Rio de Janeiro, também contou com a presença da holandesa e seus produtos durante todo o treinamento.
Mas para além dos caminhos de negócios, ainda contamos com as ações sociais que essas empresas promovem pelo país. Uma das últimas ações no Rio, promovida pela Bluem, se deu através de doações dekits completos de higiene bucal, quantidade suficiente para impactar a vida dos mais de 120 pacientes em leitos de UTI de um hospital público na região oeste da cidade, o Hospital Zilda Arns.
William destaca que os princípios vividos pela empresa na Holanda se assemelham a todos os que planejam promover no Brasil. “O Brasil ainda é uma tela que está sendo pintada aos poucos. A estratégia de chegar até aqui o quanto antes é de garantir o nosso espaço e criar alicerce forte o suficiente para as próximas décadas”.
Sobre a Bluem
Eduardo Delage é um dos sócios-fundadores responsáveis por trazer a Bluem ao Brasil.
William Oliveira, Diretor de Novos Negócios da Bluem Brasil, responsável pelas “key account”, novas parcerias com grandes clientes.
A marca foi fundada em 2010, na Holanda, e hoje está presente em mais de 50 países, e desde 2015, no Brasil. Em 2020, a empresa abriu fábrica própria nacional.
Creme dental, gel, espuma e enxaguatório bucal apresentam fórmula exclusiva baseada em oxigênio ativo e lactoferrina indicada para uso no pré, durante e pós cirurgias, e no uso diário para a melhora da saúde bucal.
A linha de produtos Bluem, ganhou pelo quinto ano consecutivo na Holanda, o prêmio BEST PRODUCT OF THE YEAR, sendo os principais produtos vencedores da categoria, do prêmio anual, o Creme oral com três prêmios 2017 -2021 e 2022, Enxaguatório bucal 2018 e a Espuma oral em 2020.
Deixe o seu comentário