Com a pandemia de Covid-19, tivemos que nos adaptar e começar a repensar nossas formas de trabalhar, estudar e se comportar. No segmento de carreiras, para entender como a estratégia de treinamento de pessoas a distância se estenderá no pós pandemia, é necessário saber quais são suas vantagens, já que elas são determinantes para que as empresas mantenham as capacitações de forma online.
Os treinamentos passaram a ser realizados graças a diferentes ferramentas, sendo elas 100% digitais. No entanto, existe o desafio de manter um alto nível de interatividade e organizar o trabalho em grupo. Para estreitar o relacionamento entre os clientes e potenciais colaboradores futuros, a Eppendorf, multinacional alemã especializada em life science, lançou na pandemia a Clínica de Pipetagem, um treinamento em técnicas de pipetagem e manutenção de pipetas para melhores resultados no laboratório. O treinamento de boas práticas é oferecido a indústrias de alimentos e bebidas, farmacêuticas e empresas agro. Atualmente, ele acontece virtualmente pela plataforma Zoom.
A ideia é que o treinamento online seja muito similar ao presencial, onde são utilizados como recursos vídeos e imagens, assim como muita interação, seja por meio de chat e/ou câmera. Quem ministra o encontro é um mestre da área de Ciências, com formação em técnicas de pipetagem em laboratórios. Durante o treinamento, com duração de 1h30 e capacidade para até 500 convidados, os participantes recebem sugestões sobre limpeza de pipetas, autoclavagem, recomendação de calibração, além de dicas de como manuseá-la corretamente escolhendo o instrumento adequado para cada aplicação. No final de cada clínica, todos ganham um certificado de participação.
“O objetivo deste treinamento online é fomentar a capacitação de nossos clientes e futuros parceiros, mesmo em época de pandemia, já que visitas presenciais se tornaram raras, oferecendo um conteúdo extremamente valioso. Como provedora de soluções em manuseio de líquidos, a Eppendorf oferece essa assistência, sobretudo no pós venda.”, diz Adriana Machado, gerente de marketing da Eppendorf na América Latina.
Sobre a Eppendorf
Fundada em 1945, em Hamburgo, a Eppendorf possui fábricas nos Estados Unidos e Europa. Conta ainda com mais de 26 subsidiárias em diferentes países. Seu escritório no Brasil opera há 20 anos, atendendo aos mercados brasileiro e latino-americano.
A empresa também é pioneira no desenvolvimento e comercialização de instrumentos, desde a década de 1960, com o lançamento da primeira centrífuga com sistema de medição em microlitros no mercado, incluindo microecentrífugas, microtubos, entre outros produtos, revolucionando a investigação em biociência em todo o mundo.
Deixe o seu comentário