A Calçada da Fama do Maracanã ganhará um trio de respeito nas próximas semanas: Emerson Sheik, Felipe Maestro e Wilson Gottardo serão os próximos homenageados a eternizarem seus pés no hall de craques que marcaram a história do futebol. Todos têm grande identificação com o estádio, uma vez que jogaram em três dos quatro grandes clubes do Rio.
Sheik vestiu as camisas de Flamengo, Fluminense e Botafogo, e foi bicampeão brasileiro pela dupla Fla-Flu em 2009 e 2010, respectivamente. Também sagrou-se campeão Carioca pelo Fla, em 2009.
Revelado pelo Vasco, Felipe jogou também por Flamengo e Fluminense. Mas foi com a camisa cruzmaltina que fez história e ganhou muitos títulos: bicampeão brasileiro (1997 e 2000), Taça Libertadores da América e Carioca (1998), Torneio Rio – São Paulo (1999), Taça Mercosul (2000) e Copa do Brasil (2011). Também foi campeão carioca pelo Fla, em 2004, e pelo Flu, em 2005.
Já Gottardo, vestiu as camisas de Botafogo, Flamengo e Fluminense. O zagueiro foi bicampeão brasileiro, pelo Flamengo, em 1992, e pelo Botafogo, em 1995. Além disso, sagrou-se tricampeão carioca, sendo 1989 e 90 pelo Botafogo, e 1991 pelo Flamengo.
– São três craques, identificados com o futebol brasileiro e que fizeram história no Maracanã. Qual clube não gostaria de ter esse trio como base do time? Nada mais justo do que eternizá-los no maior templo do futebol mundial – disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Leandro Alves.
Projeto Eternamente
O projeto “Eternamente”, idealizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, visa revitalizar a Calçada da Fama do Maracanã. A iniciativa usa um novo material siliconado nos pés dos craques – Neymar, Renato Gaúcho e Zagallo já fizeram as pegadas com a nova tecnologia. Os moldes serão escaneados, digitalizados e armazenados em nuvem, garantindo assim a produção de réplicas, se necessário.
Deixe o seu comentário