Eleva Educação oferece atividades e conteúdos online para 12 mil estudantes durante suspensão de aulas

Em meio à pandemia do Covid-19 e a interrupção das aulas por 15 dias – até o dia 29 de março – em todas as escolas no estado do Rio de Janeiro, decretada pelo governador Wilson Witzel, o Eleva Educação estruturou uma rotina para não deixar seus 12 mil estudantes ociosos enquanto durarem as restrições. Para isso, a equipe pedagógica elaborou cronogramas para cada série, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com atividades e conteúdos a serem distribuídos por canais digitais.

Para os alunos da Educação Infantil até a 2ª série do Ensino Médio, foram enviados calendários semanais com atividades a serem realizadas todos os dias. A lista de afazeres inclui videoaulas, indicação de exercícios, atividades lúdicas e dicas de livros e filmes que dialogam com os conteúdos estudados, além de suporte remoto oferecido aos alunos. A ideia é reforçar que o período de isolamento não representa férias e manter ativa a rotina de aprendizado e construção de conhecimento nesse momento.

Os estudantes da 3ª série do EM e do Pré-Vestibular, que estão num ano decisivo para suas vidas, também receberão apoio. O Eleva Educação elaborou videoaulas adicionais que cobrirão a ementa planejada para o período de reclusão. Os vídeos começaram a ser divulgados no portal do aluno e ficarão disponíveis mesmo depois do horário oficial de exibição. Para os alunos do curso preparatório Militar, por sua vez, estão disponíveis conteúdos direcionados aos concursos da área.

O Eleva Educação está atento às determinações e recomendações das autoridades e mantém canais de comunicação direta com os responsáveis para o envio de diretrizes e orientações. As unidades ficarão fechadas até 29 de março, visando contribuir com o bem-estar dos colaboradores. Já a equipe pedagógica está trabalhando na adequação do calendário para que o ano letivo não seja prejudicado.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*