Secretaria Municipal de Administração divulgou lista de 64 candidatos que devem se apresentar a partir deste dia 9 de março
A educação de Queimados está prestes a receber reforços em seu corpo docente. Isso porque a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Administração, publicou a convocação do concurso público da Educação, realizado em 2019. A lista de convocados está disponível no site da Prefeitura.
Os cargos são para secretário escolar (1), professor II – Anos Iniciais (49, dos quais três são PCD), orientador educacional (1), orientador pedagógico (1), professor I – Artes Cênicas (1), professor I – Artes Visuais (1), professor I – Ciências (1), professor I – Dança (1), professor I – Educação Física (2), professor I – Geografia (2), professor I – História (1), professor I – Inglês (1), professor I – Língua Portuguesa (1) e professor I – Matemática (1).
Os selecionados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração (Rua Hortência, n° 254, Centro), entre os dias 9 de março e 7 de abril, das 10h às 16h, portando a documentação e os exames médicos descritos no edital.
O prefeito Carlos Vilela garante uma educação mais forte com a medida. “Esta convocação visa atender as demandas em nossas escolas e com isso a qualidade do ensino na rede pública melhora ainda mais”, ressaltou. Já o secretário municipal de administração, Deca Bahia, comemorou o reforço. “A chegada desses candidatos são nossas prioridades, pois eles reforçarão o quadro docente de nosso município”.
Para o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, esta etapa indica uma nova fase para a rede de ensino da cidade. “Essa primeira convocação vai suprir a falta de vagas causada pelo término dos contratos de dezembro e, imediatamente, vamos convocar mais professores para substituir contratados em regime especial de trabalho, licença-prêmio, licenças sem vencimento ou profissionais que deram entrada na aposentadoria. A ideia é compor toda a rede com os aprovados neste processo seletivo o mais rapidamente possível”, afirmou o gestor.
Deixe o seu comentário