As peças foram produzidas por costureiras da Baía de Sepetiba, com alguns tecidos originados do Projeto Rotas e Redes Literárias
A Secretaria de Educação, Esporte e lazer, recebeu nesta semana a doação de mil máscaras de tecido da Fundação Vale. As peças foram produzidas por costureiras da Baía de Sepetiba, com alguns tecidos originados do Projeto Rotas e Redes Literárias, uma iniciativa da Fundação em parceria com a mineradora Vale, a secretaria de Educação e o Instituto de Arte Tear. Elas são confeccionadas em tecido duplo e pré higienizadas, podendo ser reutilizadas após a lavagem adequada.
O secretário de Educação, Esporte lazer Hamilton Lopes de Lima agradeceu a Fundação Vale pela ação. “Em nome da Prefeitura e da Secretaria de Educação quero agradecer a doação. A parceria com a Fundação Vale se mantém presente em diversos projetos e se fortalece neste momento de grande atenção aos profissionais devido à pandemia do Covid-19”.
PROJETO ROTAS E REDES LITERÁRIAS
O projeto Rotas e Redes Literárias têm como objetivo a promoção da leitura. Através dele foram remodeladas 12 salas de leitura no município, além da estruturação para a prática de leitura de outras 27 escolas da rede municipal e a formação e mediação de leitura para os profissionais de Educação.
Paralelamente, os professores envolvidos com o Rotas e Redes, participaram da organização da PLIM (Pesca Literária em Mangaratiba), uma festa literária de encerramento do curso, aberta ao público.
Este evento, que expande a literatura para além dos espaços escolares, cresceu e hoje faz parte do calendário de atividades culturais do município. O projeto ainda abarcou o I Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura de Mangaratiba e auxiliou na elaboração da Diretriz Curricular de Sala de leitura, construída em processo democrático junto aos professores desse grupo.
Deixe o seu comentário