Ecojoias da Amazônia – Marca Amazonense cria Joias a partir de Tiras de Chinelo

Tendo a sustentabilidade como foco principal e o objetivo de tornar um resíduo de chinelo em algo novo e diferente,  foi criada a Ecojoias da Amazônia. A idealizadora da marca, Silvana Fernandes, nos conta que sempre fez o básico para contribuir com o meio ambiente, como forma de economizar energia, água e também sempre achava meios de reutilizar embalagens. Mas teve seu despertar de empreendedora quando viu acumular tiras de chinelo em sua casa, descartadas por seu esposo, que já usava a borracha para comercializar esculturas que produzia. As tiras porém, não eram utilizadas.

“Meu esposo já fazia trabalho artesanal com borracha de chinelo e as alças estavam acumulando, então pensei no que poderia fazer para dar um destino correto para aquele resíduo com cores tão diferentes e lindas. Fiz algumas pesquisas referente a cursos na área, e só encontrei de montagem de bijuterias. Foi o que me deu um direcionamento quanto às ferramentas que poderia utilizar. Comecei a juntar a borracha das alças com pedras, cristais, linha macramê, agregando valor as peças. Utilizando a criatividade e ferramentas como estilete, tesoura, alicates e cola, fiz a primeira peça e aos poucos fui aprimorando os cortes e modelos.” – explica Silvana. 

A Ecojoias da Amazônia é uma marca Slow Fashion, com peças sustentáveis, únicas, feitas a mão, usando criatividade e algumas ferramentas simples, possui também muita delicadeza e bom gosto. As peças são duráveis, contribuindo para a diminuição do consumo, do descarte, e podem ser personalizadas, feitas sob encomenda. As peças levam de 2 a 4 horas para ficarem prontas, o que lhes agrega ainda mais valor, como uma obra de arte. 

Silvana nos conta que seu objetivo vai além da fabricação das bijuterias. É ser também fonte de inspiração para a sociedade e geração de renda. “Ter a Sustentabilidade como foco, tornando um resíduo de chinelo, que não tem utilização após o seu descarte, em algo novo e diferente. Além disso ser um meio de conscientização das pessoas mostrando que é possível fazer de algo considerado ‘lixo’, algo novo e diferente. E também ser uma relação de ganha-ganha onde a sociedade e o meio ambiente são os maiores vencedores.”

O Instagram da marca é recheado de dicas de Reutilização e Conscientização aos meios de consumo, além de, é claro, da exposição das peças criadas por Silvana. Por lá também é possível ficar por dentro das novidades e fazer encomendas que são enviadas para todo o Brasil. 

Ecojoias da Amazônia em Exposição referente a II Semana do Meio Ambiente , na Câmara Municipal de Manaus
Silvana Fernandes, idealizadora da Ecojoias da Amazônia

Ecojoias da Amazônia

@ecojoiasdaamazonia

facebook.com/ecojoiasdaamazonia

Telefones: 92 98844-3792 (whatsapp) ou 92 99381-7278 (Telegram)

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*